– Chamado a dar explicações sobre bloqueio de recursos, o ministro da Educação reafirma aos deputados que a prioridade do governo é o ensino fundamental e técnico, e não as universidades.
Em todo o país houve protestos de estudantes e profissionais da educação contra o contingenciamento de recursos. No Plenário, 7 medidas provisórias previstas para a semana, acabaram adiadas.
– Na comissão especial da reforma da Previdência avançou o debate sobre tempo de contribuição e idade mínima no Regime Geral e sobre a aposentadoria dos servidores públicos.
– Ministro Paulo Guedes diz na Comissão de Orçamento do Congresso que acredita na aprovação urgente de um crédito de 248 bilhões de reais para o governo e que sem isso, não vai haver dinheiro para pagar bolsa família, aposentadorias e para o plano Safra.
– Na Comissão de Viação e Transportes os deputados cobram dos órgãos federais a promessa de redução do preço dos bilhetes depois que as bagagens despachadas passaram a ser cobradas.
– A sessão plenária que homenageou os 131 anos da assinatura da Lei Áurea foi marcada por protestos. O foco foi o papel da Princesa Isabel na abolição da escravatura no Brasil.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais