O projeto que altera regras do Detran tem sido alvo de muitos debates aqui no Congresso. Entre outras mudanças, o projeto aumenta o prazo de validade da carteira nacional de habilitação de cinco para dez anos, a extinção da multa pelo não uso da cadeirinha para crianças com menos de sete anos e meio, o fim dos exames toxicológicos para caminhoneiros, a duplicação de 20 para 40 pontos para a suspensão da carteira de motorista e multa menor para quem pilotar motocicleta usando capacete sem viseira ou óculos.
O presidente Jair Bolsonaro diz que está cumprindo uma promessa de campanha, e diz haver uma “indústria de multas”, que ele pretende combater.
Mas os que discordam dizem que o projeto é um passo atrás no combate à epidemia de mortes no mundo. Para discutir o tema nós recebemos nesta edição do Câmara Debate dois deputados do Rio de Janeiro: Otoni de Paula, do PSC e Hugo Leal, do PSD.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais