domingo, agosto 3, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Mutirão de vacinação contra a Covid-19 inicia em Novo Airão

por marceloleite
19 de junho de 2021
no Amazonas
0
Mutirão de vacinação contra a Covid-19 inicia em Novo Airão
0
Compartilhamentos
10
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 1 hora
Por Agência Amazonas

Mutirão de vacinação. Foto: Herick Pereira/Secom O mutirão da campanha Vacina Amazonas iniciou, neste sábado (19/06), no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A grande mobilização de imunização, organizada pelo Governo do Amazonas em parceria com a prefeitura do município, acontece na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros), com a vacinação da população acima de 30 anos.

O vigilante Rubens Mauro Rodrigues, de 44 anos, comemorou após ter recebido a primeira dose da vacina AstraZeneca.

PUBLICIDADE

“Esperava com uma ansiedade muito grande, porque esse vírus está matando muita gente. Graças a Deus tive a oportunidade de tomar essa vacina, a primeira dose. Agradeço a Deus e a todos os envolvidos”, afirmou.

Uma das primeiras a ser vacinada foi a dona de casa e gestante de sete meses, Angela Reis, 34. Ela recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac. “Foi muito importante para mim e para minha bebê. A vacina é muito essencial para todos nós. Graças a Deus que isso já aconteceu. Para aquelas pessoas que dizem que isso aqui não vale a pena, vale a pena sim ser vacinada para evitar a doença”, disse.

A professora e lactante Djerlane Nunes, 34, estava ansiosa pela vacinação e falou da sensação de receber o imunizante.

“É de suma importância que estou adquirindo a imunidade e é muito bom. Esperava desde o início da vacina. Através da amamentação tem como o meu filho combater a doença. Não é para ter medo. Coragem e vem se vacinar”, declarou.

Doses 

Mutirão de vacinação. Foto: Herick Pereira/SecomA Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) destinou 1.430 doses da vacina AstraZeneca para o mutirão. Nesta ação, também está sendo aplicada a CoronaVac para gestantes, puérperas e lactantes e também a segunda dose do imunizante para os demais grupos prioritários.

Conforme dados do vacinômetro da FVS-AM atualizados até sexta-feira (18/06), Novo Airão já aplicou 4.320 doses de imunizantes, sendo 3.012 de primeira dose – o que corresponde a 50% da população programada para ser contemplada – e 1.308 de segunda dose, 43,4 % da população.

Nos cinco pontos de vacinação, 75 pessoas foram vacinadas na primeira hora da ação. A grande mobilização ocorre até às 17h na praça principal do município. Para receber o imunizante, a população deve apresentar obrigatoriamente documento original com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência (original e cópia).

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Notícias falsas prejudicam buscas por Lázaro Barbosa, diz secretário

Recommended

CTRAD informa sobre o funcionamento no dia 20

6 anos ago
REPÓRTER AMAZONAS DO DIA 24 05 18

REPÓRTER AMAZONAS DO DIA 24 05 18

7 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia