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Por Agência Amazonas
Procon-AM pretende “zerar” as audiências já marcadas envolvendo as três empresas com mais reclamações registradas. FOTO: Djalma Jr./Secom.
Nesta segunda-feira (15/03) é celebrado em todo o Brasil o Dia Nacional do Consumidor. Em alusão à data comemorativa, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) intensificará a campanha remota, que vem realizando desde a última segunda-feira (08/03), para “zerar” as audiências já marcadas envolvendo as três empresas com mais reclamações registradas no Instituto.
A partir desta segunda, o Procon realizará sessões de conciliação entre os consumidores e as empresas Claro/NET, Águas de Manaus e Amazonas Energia. De acordo com o diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe, a meta da campanha, que seguirá até o dia 19 de março, é atender e beneficiar em média 56 consumidores diariamente.
“Se nós fôssemos fazer uma matemática, chegaríamos seguramente a mais de 500 audiências. E essas audiências foram todas aquelas que haviam sido desmarcadas, em virtude da suspensão do atendimento presencial”, explica o diretor-presidente.
Para atender essa demanda, o Procon investiu em modernização e implementou serviços de call center e atendimento on-line, tudo para dar continuidade à prestação de serviços para a população com qualidade e em segurança, evitando aglomerações e a disseminação da Covid-19.
“O objetivo é atender a população sem que haja transmissibilidade. Dessa forma nós iremos ter essas audiências sendo realizadas de forma remota”, enfatiza Jalil Fraxe.
Procedimento
Os consumidores que prestaram queixa contra alguma das três empresas e já estavam com as suas audiências marcadas antes da paralisação do trabalho presencial, estão sendo contatados pelo órgão para o agendamento da nova audiência. As sessões são realizadas via ligação telefônica entre o Procon, acompanhado de um representante da empresa, e o consumidor, dentro de sua própria residência.