sexta-feira, agosto 8, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

No Dia do Consumidor, Procon intensifica campanha remota para zerar audiências

por marceloleite
14 de março de 2021
no Amazonas
0
No Dia do Consumidor, Procon intensifica campanha remota para zerar audiências
0
Compartilhamentos
13
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 46 minutos
Por Agência Amazonas

Procon-AM pretende “zerar” as audiências já marcadas envolvendo as três empresas com mais reclamações registradas. FOTO: Djalma Jr./Secom.

Nesta segunda-feira (15/03) é celebrado em todo o Brasil o Dia Nacional do Consumidor. Em alusão à data comemorativa, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) intensificará a campanha remota, que vem realizando desde a última segunda-feira (08/03), para “zerar” as audiências já marcadas envolvendo as três empresas com mais reclamações registradas no Instituto.

PUBLICIDADE

A partir desta segunda, o Procon realizará sessões de conciliação entre os consumidores e as empresas Claro/NET, Águas de Manaus e Amazonas Energia. De acordo com o diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe, a meta da campanha, que seguirá até o dia 19 de março, é atender e beneficiar em média 56 consumidores diariamente.

“Se nós fôssemos fazer uma matemática, chegaríamos seguramente a mais de 500 audiências. E essas audiências foram todas aquelas que haviam sido desmarcadas, em virtude da suspensão do atendimento presencial”, explica o diretor-presidente.

Para atender essa demanda, o Procon investiu em modernização e implementou serviços de call center e atendimento on-line, tudo para dar continuidade à prestação de serviços para a população com qualidade e em segurança, evitando aglomerações e a disseminação da Covid-19.

“O objetivo é atender a população sem que haja transmissibilidade. Dessa forma nós iremos ter essas audiências sendo realizadas de forma remota”, enfatiza Jalil Fraxe.

Procedimento 

Os consumidores que prestaram queixa contra alguma das três empresas e já estavam com as suas audiências marcadas antes da paralisação do trabalho presencial, estão sendo contatados pelo órgão para o agendamento da nova audiência. As sessões são realizadas via ligação telefônica entre o Procon, acompanhado de um representante da empresa, e o consumidor, dentro de sua própria residência.

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
População em situação de rua ganha novas perspectivas em abrigo emergencial

População em situação de rua ganha novas perspectivas em abrigo emergencial

Recommended

[BANGTAN BOMB] Behind the stage of ‘Dope’ @BTS COUNTDOWN – BTS (방탄소년단)

[BANGTAN BOMB] Behind the stage of ‘Dope’ @BTS COUNTDOWN – BTS (방탄소년단)

7 anos ago

CNMP aprova resolução sobre atuação do Ministério Público junto aos povos e comunidades tradicionais

4 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia