O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou, nesta terça-feira (14), em Nova Iorque, que um dos maiores desafios do atual momento econômico do Brasil é retomar a capacidade de investimento. Para ele, a sinergia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário é fundamental para tornar o ambiente de negócios mais competitivo e fortalecer a economia brasileira.
— Estamos tendo a oportunidade de escrever uma nova parte da história. Não há outro caminho senão a integração entre os Poderes de forma harmônica e independente. É fundamental externarmos esse consenso para os vários atores envolvidos no processo de retomada do crescimento econômico. Sem dúvida, é o caminho para que nós tenhamos êxito — afirmou.
Ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Davi participou, na manhã de hoje, da 9ª edição do encontro Brazil and the World Economy, onde cumpre agenda de trabalho com investidores e empresários brasileiros e estrangeiros.
Apontada por Davi Alcolumbre como medida necessária para o equilíbrio das contas públicas, a reforma da Previdência, em exame na Câmara dos Deputados, já está sendo levada ao conhecimento dos senadores por meio de uma comissão especial de acompanhamento. Outra iniciativa liderada pelo presidente é a revisão do pacto federativo, medida que permitirá a recuperação do equilíbrio fiscal dos estados e municípios.
— A reforma da Previdência e o controle das contas públicas são as garantias para um ambiente de negócios favorável. Estamos construindo pautas e oportunidades para diminuir a desigualdade entre os brasileiros — disse Davi.
Nesta terça-feira, Davi Alcolumbre ainda participa de coquetel promovido pela revista Forbes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)