O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, representando quase 25% de todos os casos da doença. Levando em conta esse cenário, este episódio traz informações acerca do câncer de mama e os desafios para a conscientização sobre a doença. Para falar sobre o assunto, o apresentador João Faria recebe Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon – que promove a ação Avon Contra o Câncer de Mama, articulada pelo instituto na década de 70, nos Estados Unidos, e lançada no Brasil no ano de 1994.
Com o objetivo de resguardar a vida de mulheres por meio da promoção da detecção precoce do câncer de mama, a ação incentiva a multiplicação de informação e projetos que facilitem e agilizem o acesso a exames como a mamografia e diminuam o tempo para se chegar ao diagnóstico e ao tratamento. Na conversa com João, Daniela traz detalhes da rede de parceiros com a qual o projeto conta, além de frisar a importância do autoexame para a prevenção da doença. O novo episódio ainda apresenta dicas para auxiliar no diagnóstico e na prevenção do câncer.
O que cada um pode fazer para construir uma sociedade mais igualitária e solidária? E se, no caso, esse alguém for uma marca relevante? A série Marcas & Cidadania, apresentada pelo jornalista João Faria, veio para mostrar ao grande público o impacto de ações de responsabilidade social realizadas por grandes empresas, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população.
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
Twitter: https://twitter.com/tvcultura
G+: https://plus.google.com/+TVCultura
Site: http://tvcultura.com.br