Em sessão remota desta quinta-feira (20), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comemorou os resultados dos 100 primeiros dias de produção legislativa do Senado em 2021. Desde o início das atividades, iniciadas em fevereiro, os senadores deliberaram 113 proposições em Plenário.
— Esse número é motivo de orgulho para todos nós do Senado Federal, pois é a maior quantidade de matérias apreciadas nos 100 primeiros dias de uma sessão legislativa nos últimos 26 anos do Senado — declarou Pacheco.
Das 113 deliberações concluídas, 57 são de autoria do Senado. De acordo com o presidente, esse é o maior número de proposições de iniciativa de senadores apreciadas na marca dos 100 primeiros dias de gestão desde 1988.
— Cumprimento todas as senadoras e senadores pelo esforço empreendido para a aprovação de todas essas matérias, especialmente neste momento triste e difícil pelo qual passa nosso país. Ficam demonstrados, mais uma vez, o compromisso e o espírito público que marcam a atuação do Senado Federal — concluiu o presidente.
Ana Lídia Araújo sob a supervisão de Patrícia Oliveira.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)