sábado, agosto 2, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Participantes mostram-se animados para a 47ª edição do Campeonato Amazonense de Karatê

por marceloleite
12 de julho de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 

Dirigentes, atletas e familiares aguardam com ansiedade a 47ª edição do Campeonato Amazonense de Karatê, a ser realizada neste sábado (13/07), às 15h, e no domingo, às 9h, no Cassam (Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus). A organização é da Federação Amazonense de Karatê (FAK), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“O karatê é uma das artes maciais que mais colaboram com a nossa sociedade, assim como judô e taekwondo, que priorizam a disciplina e assim moldam seres humanos melhores. É importante ver o envolvimento de tantas famílias. É a confirmação de que o trabalho está sendo feito corretamente”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Uma das atletas de destaque no karatê amazonense é Kayene Lucena, de 8 anos, que treina há três anos e, nesse pequeno espaço de tempo, já conquistou grandes títulos. Aos 6 anos, foi campeã brasileira da modalidade, venceu cinco competições nacionais e 15 disputas regionais. Candidata ao titulo da competição deste fim de semana, a atleta disputará o campeonato na categoria Kata & Kumite Sub-10. Kario Lucena, o pai, também está ansioso. “As expectativas são as melhores. Ela treinou muito e é uma atleta disciplinada. Essa nova geração do karatê amazonense é muito talentosa e para vencer tem que ralar”, disse Kario.

Os irmãos Nathália Faria e Eduardo Faria, de 13 e 15 anos, respectivamente, classificaram-se para os Jogos Pan-Americanos que será em agosto, no Equador, e estão entre competidores do campeonato. Carlos compete na categoria Sub-14, e Nathália na Cadete, ambos fazem parte da Seleção Brasileira de Karatê e já venceram diversas disputas, entre elas nacionais e estaduais.

Animada para os duelos, Nathalia revela a expectativa. “Estamos treinando intensamente de segunda a sábado para o Pan-Americano e o Campeonato, seguimos confiantes na conquista da melhor posição para representar o Amazonas, o Brasil e nossa academia. Além dos treinos físicos e técnicos, recebemos orientação psicológica que ajuda na concentração e na segurança para as competições”, comentou Nathália.

A mãe dos desportistas, Suelem Faria, 36, espera que os dois atletas continuem conquistando seus desafios e demonstra apoio. “As competições iniciais serviram como uma alavanca que os animou com as conquistas, medalhas e campeonatos. Tudo isso incentivou para que eles continuassem a treinar mais e mais, e com o passar do tempo foram tomando gosto pelo esporte. Meu apoio de mãe despertou o interesse deles, o que gerou uma grande empolgação para o esporte”, disse.

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Servidores do TCE participam de treinamento prático contra incêndio

Servidores do TCE participam de treinamento prático contra incêndio

Recommended

Fitch mantém perspectiva negativa para nota do Brasil

4 anos ago
Magistrado do TJAM preside mesa de debates em webinário sobre “Clima e Florestas Públicas – Agenda 2030”, promovido pelo CNJ

Magistrado do TJAM preside mesa de debates em webinário sobre “Clima e Florestas Públicas – Agenda 2030”, promovido pelo CNJ

4 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia