Há 47 minutos
Por Agência Amazonas
Ação policial que culminou na prisão de Gabriel Silva da Silva, 21. Foto: Mayara Viana e divulgação/PC-AMPoliciais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagraram, nesta segunda-feira (19/07), por volta das 11h, ação policial que culminou na prisão de Gabriel Silva da Silva, 21, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por envolvimento em vários roubos com emprego de arma de fogo, além de furtos com dispositivo conhecido como “chapolin”, que impede que os veículos sejam trancados. A prisão ocorreu na rua Gaivota, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Ação policial
Durante a ação policial, as equipes apreenderam com o indivíduo uma quantia grande de pasta-base de cocaína, diversas munições de calibres 38, 40 e 9 milímetros, aparelhos celulares, tablets, notebooks, uma balança de precisão, além de uma máscara de personagem infantil, que o indivíduo usava para cometer os crimes.
O delegado Denis Pinho, titular da DERFD, contou que Gabriel já tinha um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, que foi expedido no dia 3 de junho deste ano, pela 2ª Vara de Execução Penal (VEP).
“Estávamos em diligências policiais investigando o Gabriel por envolvimento em diversos roubos e furtos em toda a capital. Foram inúmeros roubos, em diferentes datas. Diante disso, conseguimos descobrir que o indivíduo usava arma de fogo para realizar esses assaltos, o que foi constatado quando chegamos à casa dele e vimos todo o material. Gabriel também estava com uma tornozeleira eletrônica rompida”, contou Denis Pinho.
Procedimentos
A autoridade policial destacou que, além de responder pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, Gabriel ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, dano qualificado e posse de munição de arma de fogo. Ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.