Em reunião na manhã desta segunda-feira (06/9), na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) com a titular da pasta, Jane Mara Silva de Moraes, os subsecretários Eduardo Lucas e Graça Prola e a diretora Socorro Cavalcante, o vereador Peixoto (PTC), intercedeu para que houvesse uma maior atenção com relação à segurança dos conselheiros que atuam nos bairros da cidade de Manaus.Peixoto relembrou o assalto ocorrido no conselho tutelar da zona Norte na última semana, que de tão aterrorizante, fez com que a servidora passasse mal e precisasse ser atendida pelo Samu.
“Sabemos da importância desenvolvida pelos Conselheiros Tutelares como a principal rede de atenção e cuidado das crianças e adolescentes. São esses profissionais eleitos pela comunidade que mantém com o contato direto com a população e convivem com desafios na garantia dos direitos das crianças” destacou Peixoto.
O vereador Peixoto considerou a reunião bastante produtiva e além da questão da segurança, o vereador levou ao conhecimento dos secretários outras demandas que vêm recebendo como melhoria na infraestrutura dos conselhos, logística.
O encontro contou com a presença dos vereadores Capitão Carpê (Republicanos), Ivo Neto (Patriota), Taysa Lippy (PP) e Jander Lobato (PTB), além dos conselheiros da Zona Norte, Fabíola Reis, Juvêncio Nunes e Nívea Abrahão que endossaram a necessidade de uma atenção especial aos Conselhos Tutelares.
Vereador Peixoto reiterou que deixou seu gabinete parlamentar à disposição dos conselheiros e se comprometeu em acompanhar pessoalmente o andamento das ações levadas à Semasc e intermediar, sempre que necessário, a interlocução dos Conselhos com a administração pública.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador