sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Pela segunda vez consecutiva, lutador amazonense é bronze no Pan-Americano de Wrestling

por marceloleite
1 de julho de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 

Mais uma vez a luta olímpica do Amazonas é destaque internacional. Desta vez, o feito veio pelo atleta Helisson Bresson, de 17 anos, que disputou no último sábado (29/06), em Morélia, no México, o Pan-Americano de Wrestling Cadete 2019 e ganhou novamente a medalha de bronze na competição.

O lutador, que faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), participou do evento compondo a Seleção Brasileira da modalidade, na categoria até 48 quilos, estilo Livre.

“A luta olímpica é uma modalidade muito organizada e que alcança excelentes resultados, principalmente por trabalhar com atletas desde a base, como é o caso do Helisson, que vem de projetos sociais e desde muito cedo pratica o esporte. Meus parabéns a todos os envolvidos, especialmente ao Helisson, pois o treino, a dedicação e o foco, lhe deram esse ótimo resultado e que será um diferencial em sua trajetória”, parabenizou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

É o segundo ano consecutivo que Bresson chega ao Pan e conquista o terceiro lugar. Em 2019, ele se despede da categoria por conta do limite de idade, que é somente dos 15 aos 17 anos.

“Estou muito feliz. É um bronze com gosto de ouro. É a segunda vez que paro na semifinal, mas que trago medalha, que é um dos objetivos. Ano que vem vou disputar na categoria Júnior e eu tenho noção de que colhemos aquilo que plantamos, portanto, manterei o ritmo dos treinos para conquistar bons resultados nessa nova categoria”, afirmou.

Para o técnico do lutador, o amazonense Anderson Alves, que também estava comandando a Seleção Brasileira nesta competição, o atleta teve uma boa atuação, porém, a altitude incomodou um pouco.

“O Hellisson é um atleta forte e chegou bem na semifinal, porém, a altitude da cidade atrapalhou o desenvolvimento. Ele não conseguiu impor o ritmo da luta, mas deu bastante trabalho ao oponente. Agora é focar para as próximas competições e buscar obter resultados positivos”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle) Waldeci Silva, o resultado alcançado pelo atleta, o mantém entre os melhores da América.

“Foi um excelente resultado para o Brasil e para o Amazonas. Helisson continua a ser um nome de destaque entre os lutadores da América e precisamos continuar a fazer intercâmbios com esses atletas, pois eles ganham bastante experiência e, com isso, terão mais força para representar o Estado e a modalidade”, explicou.

Agradecimentos – Waldeci ainda agradeceu o apoio do Governo do Amazonas, que disse ter sido essencial para a conquista, e da instituição de Ensino do atleta.

“Agradeço ao Governo do Estado, que por meio da Sejel, sempre apoiou o crescimento da luta olímpica e permitiu que tivéssemos condições de estarmos sempre entre os medalhistas. Da mesma forma a faculdade Uninassau, que concedeu bolsa integral ao atleta, apoios estes que permitem a união entre educação e qualidade de vida por meio do esporte”, concluiu.

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Rio cria vara especializada em crimes de lavagem de dinheiro

Rio cria vara especializada em crimes de lavagem de dinheiro

Recommended

Construção do novo Portal da Transparência tem contribuição de órgãos de controle

6 anos ago

Paralimpíada: Maciel Santos vai à semifinal da bocha

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia