Pesquisa está disponível para a participação até o dia 19 deste mês.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio de sua Divisão de Planejamento e Gestão Estratégica, está motivando servidores e magistrados a participar do processo de elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. A contribuição dos colaboradores e funcionários da Justiça Estadual pode se dá pela participação em uma pesquisa de opinião que já está disponível para acesso (exclusivamente com o navegador Google Chrome) neste link.
Ao acessar a página da pesquisa, o servidor ou magistrado indicará, por exemplo, seu nível de compreensão sobre as metas vigentes e o nível de importância de algumas metas nacionais, tais como a “meta 3”, que trata do estímulo à Conciliação, e a “meta 8”, que trata dos julgamentos dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Também poderão avaliar o nível de importância de metas relacionadas à possibilidade de melhorias da Corte Estadual, como foco em planejamento e gestão.
De acordo com a chefe do setor de Gestão Estratégica e Assessoramento/TJAM, Maria Eleonora Castelo Branco, a participação dos servidores e magistrados é fundamental para a melhoria dos serviços do Judiciário. “A participação é essencial para a formulação das metasque serão estabelecidas para o ano que vem. A pesquisa é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça, sendo uma forma dos tribunais ouvirem seus colaboradores acerca do que deve ser priorizado em suas gestões. Lembramos que a pesquisa é simples, pode ser respondida em poucos minutos e, por meio dela, os interessados poderão, também, fazer observações e sugerir melhorias”, apontou.
No próximo mês, segundo a diretora, uma outra enquete – abrangendo outras metas nacionais vigentes – será disponibilizada pelo TJAM para que servidores, magistrados e também o público externo possa contribuir com o mesmo processo.
As metas nacionais para o Poder Judiciário são definidas anualmente pelo CNJ desde 2009 e com elas o Conselho busca estimular os tribunais à excelência na prestação jurisdicional.
Yanna Andrade
Arte: CNJ
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.