Começou a tramitar em regime de urgência, nesta segunda-feira (27/5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o projeto de lei 174/2019, de autoria do Executivo Municipal, que permite reajuste salarial aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa.
O líder do prefeito, vereador Marcel Alexandre (PHS) pediu urgência no andamento do projeto e destacou que o reajuste será de 6%, conforme foi acertado durante negociação com secretário da Semsa, Marcelo Magaldi o do Sindicato dos trabalhadores da saúde.
“O reajuste faz parte da questão da data-base de 2019, sabemos que para quem cuida e dedica o seu tempo para vida das pessoas, 6% não é muito, mas em tempo de crises a prefeitura não se negou em nenhum momento negociar o reajuste e valorizar o profissional de saúde”, ressalta Marcel Alexandre.
Segundo o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) a Câmara Municipal de Manaus, também aguarda para esta semana, a mensagem do prefeito de Manaus, que vai permitir reajuste salarial aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Mesmo com toda crise o prefeito mantém a pauta de reajustes salarial aos servidores durante todos estes anos”, afirma.
Texto: Eriana Monteiro (Dircom/CMM)
Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)