Começou a tramitar nesta quarta-feira (11/8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL) nº. 391, de autoria do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), que cria o Programa “Médico na Creche”. O objetivo é tornar obrigatório a oferta de atendimento nas creches municipais e conveniadas, como forma de prevenir e diagnosticar, precocemente, doenças infantis.De acordo com o texto do PL, os atendimentos deverão ocorrer mensalmente, programados em datas específicas, devendo comunicar os responsáveis, o programa de prevenção na identificação precoce de doenças infantis, vai contar com atendimento multiprofissional, como: avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas, palestras e orientações.
Para o autor da propositura, o projeto tem a finalidade de prestar assistência para as famílias de baixa renda e de extrema vulnerabilidade.
“Por meio do programa “Médico na Creche”, o poder público vai cuidar melhor das crianças, auxiliando aos pais, aqueles que necessitam passar o dia fora para trazer o sustento para casa, no cuidado com a saúde de seus filhos, oferecendo um olhar atendo sobre a saúde. A saúde é considerada um recurso para a vida uma necessidade social para todos”, destaca o parlamentar.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação