O Projeto de Lei (PL) que garante o atendimento preferencial na cidade de Manaus para as pessoas portadoras da Síndrome da Fibromialgia (SF) seguiu para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nesta terça-feira (27/4). O PL, de autoria do vereador Wallace Oliveira (Pros), foi aprovado durante a Ordem do Dia ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (26/04).“É com grande satisfação que o nosso PL sobre o atendimento preferencial aos portadores da Fibromialgia nos órgãos e locais públicos e privados da cidade de Manaus foi aprovado na Câmara Municipal e agora seguirá para sanção do senhor prefeito David Almeida”, afirmou Wallace.
O PL, que foi apresentado no dia 9 de maio de 2021, indica que os órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas no município de Manaus, serão obrigadas a dispensar, durante todo o horário do expediente, atendimento preferencial às pessoas portadoras de fibromialgia.
E ainda as empresas comerciais privadas, que recebem pagamentos de contas, deverão incluir as pessoas portadoras de fibromialgia nas filas de atendimento preferencial aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência.
O parlamentar agradeceu pela aprovação do PL e afirmou que esse será um grande legado deixado para cidade de Manaus e seus cidadãos, pois valoriza as pessoas que padecem dessa doença.
“Quero aqui agradecer a plena disposição da Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente e dos meus pares vereadoras e vereadores, na aprovação desse tão importante projeto de lei que ficará como um relevante legado para os cidadãos de nossa cidade. Pois essas pessoas portadoras da Fibromialgia sofrem constantemente com dores inimagináveis e ao serem priorizadas nos atendimentos em locais públicos e privados, receberão o devido valor e respeito dentro da sua condição de vida”, destacou Wallace Oliveira.
Texto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador
Fotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM