sábado, junho 21, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Politica

Plenário da Câmara faz um minuto de silêncio pelos 400 mil mortos de Covid-19

por marceloleite
29 de abril de 2021
no Politica
0
Plenário da Câmara faz um minuto de silêncio pelos 400 mil mortos de Covid-19
0
Compartilhamentos
12
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

29/04/2021 – 19:16  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Deputados se solidarizam com famílias das vítimas na sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados fez nesta quinta-feira (29) um minuto de silêncio em homenagem aos 400 mil brasileiros mortos pela Covid 19. A homenagem foi solicitada pela deputada Rosa Neide (PT-MT) e conduzida pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que presidia a sessão.

PUBLICIDADE

Foi o deputado Ivan Valente (Psol-SP) que informou o Plenário sobre o marco, no início da tarde. “Quero anunciar que o Brasil do genocídio chegou às 400 mil mortes neste momento, lamentavelmente”, afirmou. Vários deputados se uniram em solidariedade às famílias das vítimas, além de se alternarem em críticas ou defesa do governo.

O deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) afirmou que as 400 mil mortes refletem o “fracasso brasileiro” no combate à pandemia. “Nós poderíamos ter poupado muitas vidas se as obrigações do governo brasileiro tivessem sido cumpridas pelo presidente da República. Infelizmente isso não aconteceu, porque a postura do presidente foi irresponsável, insana, inconsequente, abominável”, disse.

Para o deputado Giovani Cherini (PL-RS), no entanto, o marco de 400 mil mortes foi atingido porque não foi utilizado o tratamento precoce. “No caso do vírus, os remédios que são indicados pela ciência como remédios virais foram alvo de preconceito, foram colocados na berlinda da política”, afirmou. Ele propôs um debate sobre o tratamento precoce na Comissão de Seguridade Social e Família.

“Baixa mortalidade”
O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) afirmou que a mortalidade do novo coronavírus no Brasil é baixa. “Não que estejam morrendo poucas pessoas, mas no Brasil o número de mortos é inferior a 0,2%. Ele lamentou o número de perdas, mas afirmou que Bolsonaro não pode ser chamado de genocida porque não tem culpa. “Se alguém é responsável por mortes é a oposição, contrária ao tratamento precoce. O prêmio Nobel quer incluir na bula da Ivermectina que tem efeito preventivo”, disse.

A fala causou revolta entre os parlamentares de oposição, como a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). “Não podemos ficar ouvindo esse tipo de coisa. Isso é uma afronta às famílias que estão chorando, que estão enterrando seus mortos. São 400 mil vidas. É muita coisa. Nós gostaríamos de não estar perdendo ninguém nesta pandemia”, disse.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Wilson Silveira

Assuntos: Câmara Federalúltimas notícias
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Câmara aprova projeto que permite compra de medicamentos para Covid-19 sem licitação

Câmara aprova projeto que permite compra de medicamentos para Covid-19 sem licitação

Recommended

Professora Jacqueline promove Tribuna Popular em comemoração aos 19 anos do Proerd

4 anos ago

MPF ajuíza 68 ações em defesa do meio ambiente em Sergipe

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia