Em noite de conto de fadas na Praia Grande, 31 de maio de 2016, a jovem Nayara viveu momentos de intensa felicidade. Ela pode esquecer as dificuldades que enfrenta diariamente por causa de uma raríssima doença chamada xerodema pigmentoso. Trata-se de uma mutação genética que gera hipersensibilidade a luz e deixa os pacientes mais suscetíveis ao câncer de pele, por conta da doença, a menina é privada de atividades simples, como ir a escola ou brincar na rua com os amigos.
A história de Nayara chegou ao conhecimento da Polícia Militar graças ao Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (o Proerd) que em 23 anos já atendeu quase nove milhões de crianças . Desde março os professores do Proerd fazem atividades educativas com ela em casa e descobriram que ela alimentava esse sonho.
Seu aniversário de 15 anos foi comemorado em altíssimo estilo na Praia Grande, graças ao empenho de alguns policiais militares da baixada santista, e ainda com a participação de um grupo de cadetes da academia de polícia militar do barro branco que dançaram valsa com Nayara e outras debutantes. houve ainda a colaboração de vinte voluntários, entre empresas e amigos, que ajudaram a realizar o sonho da menina.
Esta atitude desprendida, de auxílio ao próximo, representa o sentimentos de proteção, acolhimento e amparo que fazem parte do policial militar!
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL