Há 27 minutos
Por Agência Amazonas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações distintas de policiais militares do Comando de Policiamento Especializado da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), em desdobramento da Operação Águia, e do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) detiveram dois homens suspeitos de roubo e um que estava foragido da justiça do estado do Acre, na tarde e noite de sábado (14/08), nos bairros Monte Sião e Alvorada II.
De acordo com os policiais do Cipcães, por volta das 21h30, de sábado, em patrulhamento pela avenida Grande Circular, bairro Monte Sião, zona leste, foi vista uma dupla em uma motocicleta modelo Yamaha 125, de placa NOV-1318, cor vermelha, em atitude suspeita. Na abordagem seguida de revista, foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola. E no momento da revista, os policiais foram informados, via rede de rádio pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), que a motocicleta usada pelos suspeitos acabara de ser roubada; e a vítima estava a caminho da delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
Os dois homens, de 19 e 21 anos, juntamente com a motocicleta, o simulacro de pistola, quatro aparelhos celulares, uma carteira porta documentos com R$ 32 em espécie e mais R$ 14 em espécie, que foram encontrados com a dupla, foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências.
Foragido – No bairro Alvorada, zona centro-oeste, os policiais do RPMon prenderam um homem, de 24 anos, foragido da justiça do estado do Acre, encontrado na rua 4, por volta das 15h40, do sábado (14/08).
Segundo os relatos dos policiais, a apreensão do infrator acreano ocorreu durante patrulhamento montado na região do Alvorada, quando foi abordado em atitude suspeita. Após consultas junto aos órgãos de segurança pública, foi identificado o mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, que foi levado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas legais.
Denúncia – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.