Há 53 minutos
Por Agência Amazonas
Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. FOTO: Alailson Santos/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta quinta-feira (11/03), por volta das 10h, mandados de busca e apreensão de dois jovens, ambos de 18 anos, pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e tentativa de roubo, ocorridos no dia 25 de abril de 2020, na rua Barbosa Rodrigues, bairro São Francisco, zona sul, e dia 28 de julho de 2020, na rua José Cidade, bairro Parque Dez, zona centro-sul. Na época dos fatos, eles tinham 17 anos.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, um dos jovens, apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, abordou a vítima com uma faca e mandou que saísse do carro. Ao sair e gritar por socorro, o mesmo a perseguiu e a feriu com golpes de faca.
Apreensões
Ainda segundo a delegada, o outro, apreendido pelo ato infracional análogo à tentativa de roubo, rendeu um motorista de aplicativo com a intenção de roubar o veículo para praticar roubos.
Ambos foram apreendidos em suas respectivas residências, uma localizada na rua Charles Chaplin, bairro Parque Dez, zona centro-sul, e a outra na rua Eduarda Gentil, bairro São Francisco, zona sul.
Procedimentos
Após os procedimentos cabíveis na Especializada, os jovens foram encaminhados para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde irão permanecer à disposição da Justiça.