A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com policiais civis lotados na Delegacia Fluvial (Deflu) e servidores da Receita Federal, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (2/4), por volta das 6h, em uma embarcação atracada na Orla de Manaus, bairro Centro, zona sul da capital, Luciana Severino dos Santos, 24, com três tabletes de maconha do tipo skunk.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, as equipes estavam realizando abordagens de rotina em combate ao tráfico de drogas nas embarcações ancoradas naquela localidade quando encontraram Luciana em um barco vindo do município de Uarini, distante 565 quilômetros em linha reta da capital.
“Ao longo das buscas na embarcação, o cão farejador Odin, agente canino da Receita Federal, identificou a bagagem de Luciana como suspeita. Ao abrirmos a mala da passageira, encontramos três tabletes de maconha do tipo skunk. A infratora foi presa e conduzida à base do Denarc para os procedimentos cabíveis. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que Luciana já tinha passagem pela polícia pela mesma prática ilícita”, explicou Mavignier.
Flagrante – Luciana foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.