A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado Paulo Martins, titular da especializada, realizou, na segunda-feira (1º/4), por volta das 9h, a prisão do foragido da Justiça Wlademir da Silva Chota, 27, em cumprimento a mandado de prisão por descumprimento de medidas cautelares.
Wlademir cumpria pena por tentativa de homicídio cometida em abril de 2015, que teve como vítimas duas pessoas, vizinhas do infrator. O resultado da ação, que culminou na prisão do infrator, foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (2/4), às 9h30, no prédio da DEHS, na zona leste da cidade.
Na ocasião, Paulo Martins informou que a equipe efetuou a prisão do infrator na casa onde ele estava morando, situada no Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Martins explicou que Wlademir foi encontrado após as equipes realizarem diligências policiais naquela área da cidade.
“Estávamos investigando uma ocorrência de homicídio e, durante incursão naquela área da cidade, encontramos o infrator. Após ser identificado, foi constatado que ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido em junho de 2018, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri”, pontuou Martins.
Crime – Ao longo da coletiva, o titular da DEHS destacou que crime ocorreu no dia 2 de abril de 2015, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo. Na ocasião, Wlademir tentou matar dois vizinhos dele, após um desentendimento entre eles.
“O infrator teria vendido uma ferramenta para um dos vizinhos, mas quando as vítimas foram utilizar a ferramenta, ela estava com defeito. Os vizinhos foram cobrar o infrator, então Wlademir, em posse de uma faca, esfaqueou as vítimas”, disse o delegado.
Indiciamento – Wlademir foi indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos trâmites legais no prédio da DEHS, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.