por
publicado:
11/06/2019 15h22
última modificação:
11/06/2019 15h22
Curitiba/PR – A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (11/6) duas brasileiras e um egípcio por tentarem simular um casamento para regularizarem a situação do imigrante no país.
O trio apresentou, no setor de imigração da Polícia Federal em Curitiba, diversos documentos, com o intuito de regularizar a permanência do estrangeiro. Após a verificação dos documentos e a realização de investigação policial, foi constatada a falsidade do casamento. Caso a união fosse verdadeira, ela permitiria que o estrangeiro obtivesse o registro de permanência no país por casamento com brasileira.
Uma das brasileiras presas é a verdadeira companheira do imigrante, no entanto, por ser pensionista, pediu que a amiga simulasse a união.
As duas brasileiras e o imigrante foram presos e responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica em documento público e em documento particular e uso de documentos falsificados. Se condenados poderão ter penas de até cinco anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Contato: 41-3251-7809
cs.srpr@dpf.gov.br