Há 1 hora
Por Agência Amazonas
A preparação dos alunos do Ensino Médio para os vestibulares é um pilar essencial da Escola Estadual (EE) Ângelo Ramazzotti, situada na zona centro-sul de Manaus. Não à toa, a unidade vem realizando, semanalmente, lives preparatórias para as avaliações externas que serão prestadas pelos estudantes ao longo do ano letivo, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Transmitidas sempre às sextas-feiras, dias em que os alunos da rede estadual não frequentam as escolas ou têm obrigatoriedade de acompanhar o programa “Aula em Casa”, as lives têm como objetivo auxiliar o estudante durante a preparação para os exames, com foco, principalmente, nas provas da Ufam, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam).
Durante as transmissões, apresentadas pelos próprios professores da EE Ângelo Ramazzotti e que têm, em média, uma hora de duração, são repassados conteúdos e dicas de todas as matérias que constam nos vestibulares. Semanalmente, a iniciativa tem registrado uma audiência que varia de 250 a 350 alunos. A meta, porém, é bater a casa dos mil estudantes, como reforça o gestor da escola, Leonardo Costa Pinheiro.
“Queremos ajudar, de alguma forma, o aluno que não tem condições de pagar um cursinho particular. Toda sexta-feira, trabalhamos uma área de conhecimento diferente: exatas, humanas, letras, artes e ciências naturais”, pontuou Leonardo, há mais de um ano à frente da unidade.
João Pedro Silva da Silva, da 2ª série do Ensino Médio, é um dos estudantes que aprovam as lives preparatórias. “Um dos lados positivos é a aproximação dos alunos com os professores, já que podemos fazer perguntas diretas a eles, que nos respondem como se fosse uma aula normal. Além disso, as transmissões têm servido, também, para que a gente consiga amadurecer algumas ideias que tivemos durante o isolamento social”, completou João Pedro.
As lives acontecem sempre às 15h, no canal da EE Ângelo Ramazzotti, no YouTube, por meio do link: https://bit.ly/3w0O05f.