segunda-feira, junho 2, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Prefeito assina ‘Pacto de Metas Educacionais’ para Manaus

por marceloleite
12 de julho de 2019
no Sem categoria
0
Prefeito assina ‘Pacto de Metas Educacionais’ para Manaus
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se reuniu com educadores para assinar na tarde desta sexta-feira, 12/7, o “Pacto de Metas Educacionais”, que visa elevar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem na rede municipal. O evento aconteceu no anfiteatro do Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

 
A ação é realizada anualmente pela prefeitura e também visa pactuar o cumprimento das metas assumidas entre a Semed e as escolas, bem como o desenvolvimento de planos e atividades que garantam o avanço da aprendizagem dos mais de 240 mil estudantes da rede, sejam as crianças em idade de creche até idosos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
Para o prefeito, o momento, além de firmar um compromisso pela educação, também é de agradecimento pelo esforço de todos os educadores em relação aos resultados alcançados.
 
“Nosso pacto é inclusive salarial, uma vez que reflete na distribuição do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, pois quem alcançar notas mais elevadas terá direito ao 14° salário, a chamada honra ao mérito. Eu só tenho a agradecer aos professores, por tudo que eles fizeram. Somos o nono lugar no Ideb e queremos subir mais. Eles nos ajudam a trabalhar, diariamente, para que a nossa educação seja reconhecida como uma das melhores do Brasil. Somos vencedores e vamos vencer em nome das nossas crianças, que são o futuro de Manaus”, destacou o prefeito, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama e presidente Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Ribeiro.
 
O trabalho de gestão de qualidade, implantado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos últimos anos, busca o planejamento e execução de ações para melhorar, progressivamente, a educação em Manaus e, por extensão, elevar os índices quantitativos e qualitativos da aprendizagem dos estudantes. Entre os resultados já alcançados está o 9° lugar no Ideb, entre as capitais brasileiras, a redução em mais de 70% do abandono escolar e melhorias nos índices de alfabetização.
 
Para 2019, estão entre as metas globais da prefeitura para a educação básica o avanço da nota 5,8 para 6,4 nos Anos Iniciais do Ideb e de 4,7 para 5,2 nos Anos Finais, para elevar a posição no ranking entre as capitais brasileiras.
 
A secretaria da Semad, Kátia Schweickardt, salientou que a prefeitura também possui metas arrojadas para a alfabetização dos alunos. Em 2019, a intenção é alfabetizar 66% dos estudantes, ainda no 1° ano do ensino fundamental, e 76% até o final do 2° ano. Essa meta, que é progressiva, chega a 100% em 2021.
 
“Por trás dessas metas tem um compromisso com trabalho de qualidade. Temos todo um trabalho de acompanhamento do currículo, de assessoramento pedagógico, em relação às metodologias, formação de professores e reforço nos alunos. Por trás do que percebemos de melhorias tem muito esforço e compromisso de um trabalho de qualidade, que vai refletir em bons resultados”, declarou a secretária.
 
— — —
Fotos – Márcio James / Semcom
 
Disponíveis – https://flic.kr/s/aHsmF4gtuS
The post Prefeito assina ‘Pacto de Metas Educacionais’ para Manaus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Empreende SP: Silvia Tyrola

Empreende SP: Silvia Tyrola

Recommended

Finanças e Tributação – Reunião deliberativa – 03/04/2019 – 10:25

Finanças e Tributação – Reunião deliberativa – 03/04/2019 – 10:25

6 anos ago
Decisões & Argumentos – Empoderamento Feminino – Part 2/3

Decisões & Argumentos – Empoderamento Feminino – Part 2/3

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia