segunda-feira, junho 2, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Manaus

Prefeitura de Manaus avança com o Pacote de Obras de Inverno

por marceloleite
16 de abril de 2021
no Manaus
0
Prefeitura de Manaus avança com o Pacote de Obras de Inverno
0
Compartilhamentos
8
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

As obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de Manaus vêm alcançando diversos bairros da capital e transformando a vida da população. Em menos de um mês do início do Pacote de Obras de Inverno, lançado no dia 29 de março pelo prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já trabalhou em mais de 150 ruas, levando qualidade de vida aos moradores, diminuindo os transtornos das chuvas, melhorando a mobilidade e valorizando os imóveis.
 

 
Para o vice-prefeito Marcos Rotta, os serviços de recapeamento são emergenciais.  “As obras são necessárias para garantir a segurança dos condutores e a manutenção das vias que estão sendo tratadas de forma minuciosa, desde o subsolo. Um trabalho detalhado na base e sub-base para entregar à população um serviço de qualidade com maior durabilidade, como nos determinou o prefeito David Almeida”, enfatizou.
 
A rua Tocantins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, estava intrafegável e foi uma das várias contempladas com obras de infraestrutura. Mais 12 vias do bairro já foram concluídas, totalizando seis quilômetros de asfalto.
 
O conjunto Galiléia, etapas 1 e 2, na zona Norte da cidade, estava há 12 anos sem receber serviços de infraestrutura e já conta com 34 ruas concluídas, somando mais de dez quilômetros de asfalto.
 
Paralelo às obras de novo asfalto e drenagem, a prefeitura trabalha na manutenção das vias em toda a cidade, onde a pavimentação está desgastada devido às condições climáticas e o tempo de uso. O recapeamento é um investimento necessário para garantir a segurança no trânsito, seja para os motoristas ou pedestres.
 
Na cidade, as equipes da Seminf já recapearam cerca de 100 ruas e avenidas. “O trabalho não para, porque Manaus tem pressa!”, ressaltou Rotta.
 
O pacote de obras envolve 300 servidores terceirizados da Seminf, que trabalham nas imperfeições dos pavimentos, em pelo menos 14 bairros que vão receber ações de tapa-buracos para 1,7 mil ruas de Manaus, nesta primeira fase, com um investimento na ordem de R$ 30 milhões.
 
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Foto – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmViCnuN
 
 
The post Prefeitura de Manaus avança com o Pacote de Obras de Inverno appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Revitalização e iluminação de ramais são prioridades nas ações da Prefeitura de Manaus

Revitalização e iluminação de ramais são prioridades nas ações da Prefeitura de Manaus

Recommended

Polícia Civil ouve testemunha de chacina em Belém

6 anos ago

Adiada instalação da CPI para investigar tragédia de Brumadinho

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia