sábado, junho 28, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Prefeitura de Manaus inicia planejamento do 1º ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’

por marceloleite
19 de agosto de 2021
no Amazonas
0
Prefeitura de Manaus inicia planejamento do 1º ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’
0
Compartilhamentos
5
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Levar os sentimentos natalinos e alegria para toda a população manauara é o objetivo do evento “Natal das Águas, Luz da Esperança”, que começou a ser planejado pela Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 19/8. A reunião, realizada no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro, contou com a presença do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que viram, em primeira mão, a apresentação do projeto criado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS).
 
 

 
 
Durante o encontro, foram apresentados os primeiros projetos decorativos que serão instalados em vários pontos da cidade, contemplando assim, todas as zonas, incluindo a rural. David Almeida revelou que o evento será realizado graças ao trabalho integrado das secretarias e iniciará em outubro.
 
“Finalizamos uma reunião de preparação e planejamento para o Natal de Manaus. Nossa cidade já sofreu muito nos últimos meses, nos últimos anos, e nós estamos trabalhando a transversalidade de todas as secretarias, vendo a concepção do que almejamos para Manaus em relação ao Natal. Queremos implementar, já a partir de outubro, e certamente teremos um dos melhores natais da cidade, um dos mais belos e alegres, sem esquecer também da distribuição de brinquedos para as nossas crianças”, enfatizou Almeida.
 
Entre as principais novidades para as festas de fim de ano estão a criação de um presépio flutuante, que irá visitar as comunidades ribeirinhas e tribos indígenas da capital; estruturas em forma de árvores instaladas nas rotatórias de Manaus, como a Bola do Produtor, e também na avenida 7 de Setembro; um presépio na Ponta Negra, ornamentos natalinos nas árvores e postes; cenografia natalina nas passagens de nível e viadutos, além de ornamentos especiais, para ônibus e carros coletores de resíduos.
 
A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, destacou que o objetivo do evento é levar um pouco de esperança e luz às famílias de Manaus, que sofreram e ainda sofrem com as sequelas oriundas da pandemia do novo coronavírus.
 
“Toda a população manauara e de outros municípios amazonenses, tem passado por grandes perdas. Tem a pandemia, veio a cheia, mas estamos perseverando, então, a gente merece, o nosso povo de Manaus merece, um Natal iluminado e bonito. Esse é o nosso carinho a todas as pessoas que sofreram e ainda sofrem com essa questão da Covid-19. A gente pretende trazer alegria, um pouco de contentamento, trazer esperança e muita iluminação durante o período natalino”, afirmou Dulce.
 
A titular do FMS ainda completou lembrando que as festas de fim de ano serão comemoradas em um período mais longo, para que todos os moradores possam visitar os pontos ornamentados nas zonas da capital.
 
“Será um Natal um pouco mais longo, para que as pessoas possam sair com seus filhos, com os seus familiares e confraternizar nos pontos de iluminação da cidade, porque Manaus é a nossa casa e precisamos usufruir. A prefeitura vai iluminá-la e arrumá-la da melhor forma que puder para o Natal”, finalizou.
 
 
— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Foto – Ruan Souza / Semcom
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWszcZE
The post Prefeitura de Manaus inicia planejamento do 1º ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Prefeitura de Manaus promove ação de educação em saúde para controle do Aedes aegypti

Prefeitura de Manaus promove ação de educação em saúde para controle do Aedes aegypti

Recommended

#BoletimSP: confira as notícias que foram destaque no Portal do Governo do dia 13/02

#BoletimSP: confira as notícias que foram destaque no Portal do Governo do dia 13/02

6 anos ago
Sema e secretários municipais do Meio Ambiente discutem políticas ambientais durante Fórum no AM

Sema e secretários municipais do Meio Ambiente discutem políticas ambientais durante Fórum no AM

4 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia