segunda-feira, junho 23, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Prefeitura de Manaus prorroga inscrições do projeto ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ até 30/7

por marceloleite
26 de julho de 2021
no Amazonas
0
Prefeitura de Manaus prorroga inscrições do projeto ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ até 30/7
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), prorrogou até a próxima sexta-feira, 30/7, as inscrições gratuitas para o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, voltado a microempreendedores individuais de Manaus. O programa é operado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social.
 
 

 
 
O programa busca o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.
 
Critérios de classificação
 
A classificação dos candidatos inscritos respeitará o número de vagas disponíveis, bem como os critérios exigidos no edital, como, ser MEI com cadastro ativo (em caso de dúvida, consultar o site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp para verificar situação cadastral), e exercer atividade nos espaços públicos de Manaus secionados pela prefeitura (galerias populares, feiras e calçada da ponta negra).
 
Caso esteja inadimplente, conferir como regularizar o atraso e atualizar, porém, não poderá mais utilizar o CNPJ e deverá fazer outro cadastro para gerar um novo CNPJ e voltar a modalidade de MEI.
 
Se perdeu o CNPJ, faça o processo a seguir e regularize os seus débitos. Mas atenção, se o débito já estiver em dívida ativa não será possível parcelar desta maneira.
 
Parcelamento da dívida
 
No Portal Gov.br/MEI pode-se solicitar o parcelamento da dívida. Os débitos do MEI vencidos podem ser parcelados em até 60 meses, com parcelas mínimas de R$ 50. A liberação do parcelamento é feita apenas se as declarações anuais (DASN-Simei) estiverem em dia.
 
Acesse o portal e verifique essa informação. Caso não esteja com as declarações em dia, faça o envio. A liberação dos débitos e do parcelamento dependem dessa informação.
As declarações atrasadas podem ser feitas no momento do acesso, porém, junto com a declaração será emitido um recibo para pagamento da multa pelo atraso.
 
Após essa etapa, acessar o Portal Gov.br/MEI, selecionar “Parcelamento” e “Optar por parcelamento”. O acesso exige autenticação por meio do Certificado Digital ou Código de Acesso, gerado no Portal do Simples Nacional. Após, verificar os débitos, confirmar a opção pelo parcelamento, imprimir a guia da primeira parcela e fazer o pagamento até a data de vencimento.
 
Nos meses seguintes, o MEI deverá acessar o portal, emitir as guias e fazer os pagamentos todos os meses. Caso não realize o pagamento da primeira guia no prazo ou fique três meses seguidos sem fazer a quitação do parcelamento, o acordo será cancelado.
 
MEIs que já deram baixa em suas empresas podem parcelar seus débitos, mas também precisam ter feito as declarações anuais.
 
 
— — —
Texto – Divulgação / Semtepi
Fotos – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom
 
Disponíveis em – https://flic.kr/p/2mcs7TG
The post Prefeitura de Manaus prorroga inscrições do projeto ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ até 30/7 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Prefeitura entrega o ‘Bergão’ totalmente revitalizado, na próxima sexta-feira

Prefeitura entrega o ‘Bergão’ totalmente revitalizado, na próxima sexta-feira

Recommended

FVS publica Nota Informativa com orientações para a vacinação de pessoas sem comorbidades

FVS publica Nota Informativa com orientações para a vacinação de pessoas sem comorbidades

4 anos ago
Roda Viva | Leandro Karnal | 04/07/2016

Roda Viva | Leandro Karnal | 04/07/2016

9 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia