quarta-feira, junho 25, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Manaus

Prefeitura leva ações do ‘Junho Verde’ ao bairro Cidade Nova

por marceloleite
24 de junho de 2021
no Manaus
0
Prefeitura leva ações do ‘Junho Verde’ ao bairro Cidade Nova
0
Compartilhamentos
13
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou mais uma ação nesta quarta-feira, 23/6, referente ao Mês do Meio Ambiente, dentro da programação especial do “Junho Verde”, no bairro Cidade Nova, zona Norte, com a distribuição de mudas e a conscientização sobre as queimadas.
 

“É a primeira vez que vi uma ação dessas aqui no Cidade Nova. Eu achei maravilhoso e muito importante. Quando eu vi o carro das plantas, imediatamente fui buscar a minha também”, disse a lojista Maria do Socorro Breves, ao receber sua muda de plantas.
 
A empregada doméstica Soraia de Oliveira comentou sobre a importância das ações da Prefeitura de Manaus e de como ficou sabendo da distribuição de plantas no bairro. “Eu estava aqui na parada de ônibus e vi quando um caminhão parou e estava descarregando as plantas. Aí eu vim ver o que era e o rapaz falou que era para doar e eu já fiquei aqui na fila”, disse Soraia.
 
Morador do bairro, o estudante Paulo Misael, junto com os amigos, foi até o ponto de distribuição para pegar as mudas de plantas e levar para sua casa. “Não é todo dia que temos uma ação assim. Acredito que a distribuição de mudas é muito importante, porque deixa a nossa cidade mais verde”, disse o estudante.
 
Mudas
De acordo o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, para essa ação foram distribuídas 600 mudas de plantas aos moradores da zona Norte. “Nós já fizemos a distribuição de mudas, junto com o plantio, em diversas outras áreas da cidade e hoje nós estamos aqui na zona Norte, no bairro Cidade Nova, fazendo uma ação de plantio e também de doação de mudas de plantas ao público. Nós já passamos pela Ponta Negra, pela zona Leste da cidade, chegamos à zona Norte e a próxima localidade será a região central da cidade”, informou Braga.
 
Ele também destacou a campanha de conscientização de combate às queimadas, que faz parte da programação do Junho Verde. “Juntamente com a doação e plantio de mudas, nós também estamos com uma campanha de combate às queimadas “Manaus sem fumaça”, além de uma vasta programação com lives e mesa-redonda com assuntos diversos da temática ambiental”, observou.
— — —
Fotos – Altemar Alcântara / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmW5e12t
 
The post Prefeitura leva ações do ‘Junho Verde’ ao bairro Cidade Nova appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Mostra #PandoraOnline apresenta espetáculos criados durante pandemia

Recommended

Manaus a Serviço – Arte e Educação em Saúde

6 anos ago

Governo pode destinar parte de fundo do pré-sal a estados e municípios

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia