segunda-feira, junho 30, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Manaus

Prefeitura realiza mutirão de infraestrutura no Santo Agostinho

por marceloleite
6 de maio de 2021
no Manaus
0
Prefeitura realiza mutirão de infraestrutura no Santo Agostinho
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 6/5, um mutirão de serviços nas ruas do bairro Santo Agostinho, zona Oeste. Aproximadamente 200 trabalhadores de vários distritos de obras da cidade atuam em uma força-tarefa para executar a recuperação de 25 ruas do bairro.
 

 
Ao todo, o bairro receberá quase 320 toneladas de massa asfáltica, possibilitando e garantindo melhor infraestrutura e trafegabilidade das vias do Santo Agostinho. Além dos serviços de tapa-buracos, a Seminf também atua na desobstrução de bueiros, revitalização de calçadas, sarjetas, meio-fio e em pontos de drenagem que precisem de reparos constantes em função das chuvas.
 
De acordo com o diretor de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, engenheiro Alessandro Rodrigues, os mutirões são determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, como uma forma de atuação pontual e direcionada a bairros que precisem de reparos rápidos.
 
“Ao assumir a prefeitura, o prefeito David Almeida constatou algo que já sabia: que muitos bairros foram completamente esquecidos pelas últimas administrações. Para garantir estabilidade de infraestrutura nesses locais, ele determinou que os mutirões fossem realizados constantemente com uma força-tarefa de todos os distritos, mesmo com o período de chuvas. Ele sabe bem que a população da nossa cidade não pode mais esperar, e todos os dias nós trabalhamos, para que essas pessoas tenham uma capital melhor”, disse Alessandro.
 
A travessa Tiradentes, que estava há anos sem receber serviços básicos e era tomada por buracos, foi uma das primeiras a ser beneficiada, motivo de alegria para o morador Santiago Leite, que acompanhou de perto todo o trabalho. Segundo ele, a gestão municipal anterior, dificilmente, realizava serviços no bairro e, quando atendia a comunidade, realizava apenas serviços emergenciais.
 
“Manaus esteve muito esquecida, mas basta andar pelas ruas para ver como nossa cidade mudou. Estou satisfeito e espero que Manaus melhore, não só o Santo Agostinho, mas todos os outros bairros”, disse. Todo fim de semana, os distritos de obras da cidade se unem em um mutirão de tapa-buracos e direcionados a um bairro, escolhido a partir de um planejamento da secretaria.
 
Com a realização desses mutirões, a prefeitura já recuperou mais de 2 mil ruas em todas as zonas de Manaus. A meta é de que 10 mil vias sejam recuperadas até o final de 2021.
 
— — —
Texto – Valesca Martins/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVxmuKe
The post Prefeitura realiza mutirão de infraestrutura no Santo Agostinho appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Prefeitura inicia novo diagnóstico do Sistema de Esgotamento Sanitário

Prefeitura inicia novo diagnóstico do Sistema de Esgotamento Sanitário

Recommended

Veio Ao Mundo Para Nos Salvar | DVD Quem é Jesus? | Crianças Diante do Trono

Veio Ao Mundo Para Nos Salvar | DVD Quem é Jesus? | Crianças Diante do Trono

9 anos ago

Justiça condena o pai e a madrasta pela morte de Bernardo Boldrini

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia