sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Prefeitura reinaugura PAC municipal no Centro

por marceloleite
9 de agosto de 2021
no Amazonas
0
Prefeitura reinaugura PAC municipal no Centro
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reinaugurou o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) galeria popular Espírito Santo, no Centro, na manhã desta segunda-feira, 9/8. Completamente revitalizada, a unidade do PAC tem estimativa de que, ao menos, 20 mil pessoas sejam atendidas mensalmente no espaço, que funcionará, inicialmente, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
 

 
Entre os serviços oferecidos estão os da Semasc, com emissão de 2ª via do RG, 2ª via de Certidão de Nascimento e Cadastro Único; Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) com encaminhamento para vaga de emprego, cadastro e orientação para seguro-desemprego, por meio do Sine Manaus; Ouvidoria Municipal; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); além de atendimento das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.
 
“Temos um conjunto de serviços que serão levados para as áreas que mais necessitam de atendimento, conforme determinação do prefeito David Almeida. A nossa proposta é estarmos ainda mais próximos da população e facilitar o acesso aos serviços que a prefeitura oferece”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.
 
O PAC galeria Espírito Santo vai atender uma média de cem pessoas diariamente, o que aumentará o fluxo de pessoas na galeria, onde a população poderá acessar também os serviços oferecidos pelos lojistas do espaço.
 
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Jr., as ações integradas e o retorno do funcionamento do PAC vão permitir um aumento de pessoas circulando na área.
 
“Aqui é uma galeria onde tem empreendedores que precisam vender. Então, nos unimos à Semasc, Semef e outras organizações para trazer de volta o fluxo de pessoas à galeria”, afirmou Radyr Jr.
 
Rebeca Lima, moradora do bairro Crespo, aproveitou a reinauguração e foi uma das primeiras pessoas a ser atendida no novo espaço. “Este PAC é mais próximo da minha casa, então ficou bom, pois não tenho que ir para muito longe e já estou pensando em retornar aqui amanhã para ver novas vagas de primeiro emprego”, concluiu.
 
 
— — —
Texto – Fabiana Araújo/Assessoria Semasc
Fotos – Marinho Ramos/Semcom
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWoDogY
The post Prefeitura reinaugura PAC municipal no Centro appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

PUBLICIDADE
Assuntos: AdministraçãoPMMPrefeitura Municipal de Manaus
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Capital começa a vacinar nesta terça pessoas com 24 anos

Capital começa a vacinar nesta terça pessoas com 24 anos

Recommended

Deputado Cabo Maciel reivindica aparelhos médicos para UPA do município de  Itacoatiara

Deputado Cabo Maciel reivindica aparelhos médicos para UPA do município de Itacoatiara

4 anos ago
Estado antecipa cronograma de vacinação contra Covid-19 e mantém Fase de Transição até 30 de junho

Estado antecipa cronograma de vacinação contra Covid-19 e mantém Fase de Transição até 30 de junho

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia