Anderson Correia, presidente da CAPES, recebeu a Ordem do Mérito da Defesa, durante a solenidade em comemoração aos 20 anos de criação do Ministério da Defesa, nesta segunda-feira, 10.
A condecoração premia as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa ou às Forças Armadas do Brasil e militares que se destacaram no exercício da profissão. O reconhecimento foi criado pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002.
A missão do Ministério da Defesa, conforme explicou o ministro Fernando Azevedo e Silva, chanceler da Ordem concedida, “consiste em preparar as forças armadas, mantendo-as em permanente estado de prontidão, para serem empregadas na defesa da Pátria, na garantia dos poderes constitucionais, da Lei e da Ordem”.
Durante a cerimônia, Jair Bolsonaro, Presidente da República, chegou acompanhado de seu vice-presidente General Hamilton Mourão e por Dias Toffoli, ministro presidente do Supremo Tribunal Federal. Participaram da solenidade autoridades federais do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de familiares e convidados.
Entre os condecorados, estão membros dos comandos da Tropa de Desembarque (Marinha), Militar do Norte (Exército), Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Aeronáutica) e personalidades civis e militares.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES