O vereador Wallace Oliveira (Pode), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e dos Valores Cristãos (Fepacri), se posicionou contrário ao veto da Procuradoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao projeto de lei nº 075/2018 de autoria do vereador Dallas Filho, durante a Ordem do Dia na terça-feira (11/6).
O projeto de lei 075/2018 do vereador Dallas Filho dispõe sobre a proibição de exposição artística ou cultural com teor pornográfico ou vilipêndio a símbolos religiosos em espaços públicos na cidade de Manaus.
O parlamentar defendeu a derrubada afirmando que esse projeto é de extrema relevância para toda sociedade, pois visa proteger os princípios éticos e morais existentes. “Como presidente da Fepacri, estou aqui para defender a derrubada do veto da Procuradoria ao PL do vereador Dallas Filho, visto que esse importante projeto quer proibir que mais desrespeito aos bons costumes e aos símbolos cristãos seja propagado”, afirmou.
O Pl quer evitar casos no município de Manaus, como o caso de grande repercussão acontecido no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. Um homem nu foi exposto e uma criança de aproximadamente quatro anos toca no homem desnudo.
“Não podemos aceitar que ações vilipendiosas e imorais, disfarçadas de ‘exposição artística ou cultural’, possam acontecer na nossa cidade, afetando de forma negativa as famílias, as crianças e adolescentes”, enfatizou Wallace Oliveira ao citar as pessoas mais afetadas negativamente por tais atos.
Crédito do texto: Thiago Motta (Assessoria do Vereador Wallace Oliveira)
Crédito da foto:Dircom/CMM