O Termo de Cooperação Técnica para viabilizar a liberação do sinal do canal aberto digital da TV CMM, no canal 55.4 da TV Senado, deverá ser assinado em aproximadamente 20 dias. A informação foi repassada ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), durante reunião no Senado Federal, na última terça-feira (10).
Os últimos detalhes para a assinatura do documento foram tratados diretamente entre Joelson Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), em encontro viabilizado com o apoio do senador Plínio Valério (PSDB).
“Com trabalho e responsabilidade, nós concluímos o processo para que possamos fazer uso do canal. Fomos recebidos muito bem, e o importante é que, ao aderir a esse canal, nós vamos poder divulgar também nossas programações”, ressaltou Joelson Silva.
A parceria com o Senado será parecida com o que já acontece entre a Rádio Câmara Cidadã de Manaus e a Câmara dos Deputados em Brasília, que possibilita a veiculação das notícias do parlamento federal na capital amazonense.
“Vamos ter as matérias do senado e vamos produzir matérias em alguns espaços, mostrar nossos conteúdos da CMM. Quem sabe até ter um pequeno jornal”, acrescentou o presidente da CMM.
Transparência
De acordo com as tratativas, a CMM atendeu a todas as demandas solicitadas pelo órgão técnico responsável pela confecção do Termo no Senado. Pesou na balança a importância de a capital amazonense possuir um meio de comunicação tão importante, que pode expandir a transparência das ações do parlamento municipal para a população manauara.
Apoio
A iniciativa de adesão ao canal digital do Senado teve o apoio inconteste do presidente Davi Alcolumbre, por meio da parceria com a CMM, em prol da ampliação das ações do parlamento municipal local, e soou como “caixa de ressonância” da sociedade, segundo Joelson Silva.
Texto: Assessoria do Presidente/CMM
Foto: Assessoria do Presidente