Tendo em vista a melhoria dos procedimentos e a celeridade em processos, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) modificou a recepção e o protocolo em seus ambientes e, a partir de hoje, 25 de março de 2019, teve início o projeto-piloto de agendamento eletrônico.
De acordo com a nota, a Progesp detém o maior catálogo de serviços, processos e procedimentos da Ufam, além de abarcar temas de interesse dos estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos, ativos ou aposentados, e pensionistas.
Trata-se de um grande contingente a ser tratado e respondido, num horário compreendido entre 8h e 12h e entre 13h e 17h, de segunda a sexta-feira. Desse modo, tanto as modificações físicas quanto o atendimento agendado visam: a) dar mais privacidade a quem está sendo atendido; b) um personalizado acompanhamento nas respostas; c)a diminuição no tempo de espera para atendimento; e d) o retorno hábil às pretensões do interessado.
Hoje, a Progesp possui três salas de atendimento reservado, as quais podem comportar um atendimento agendado junto às coordenações e departamentos da pró-reitoria, com a pauta previamente indicada pelo interessado, a fim de que obtenha uma resposta, um direcionamento ou uma orientação condizente de quem compete fornecê-las. Além disso, o interessado terá a liberdade de deslocar-se à sede da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no prédio da Reitoria, já ciente de data e horário para seu respectivo atendimento.
O projeto-piloto de atendimento agendado terá duração de 180 (cento e oitenta dias) e dele resultarão os indicadores a respeito dos serviços prestados e da quantificação da demanda, visando à elaboração de software próprio de agendamento online.
Qualquer interessado poderá solicitar agendamento, preenchendo seus dados, reservando dia, hora e pauta. Este pedido será recebido pela Progesp e respondido ao interessado, confirmando a reunião ou reagendando com nova sugestão de data e horário, além de repasse de informações que forem necessárias. Portanto, as informações de telefone e e-mail devem ser preenchidas corretamente no formulário de agendamento.
Os atendimentos agendados deverão ser realizados para reuniões com a Pró-reitora, com os diretores dos departamentos e com as coordenações, conforme indicativo de serviços disponibilizados por cada um no item A do anexo deste ofício. Quanto ao atendimento dos estudantes pelas Coordenações do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), este agendamento deverá ser feito nos links e para os serviços descritos no item B do anexo.
Estão fora do agendamento os serviços da Progesp baseados na sede do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) e da Coordenação de Tradução (CTRAD), os quais ficam mantidos na forma atual.