O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta semana o projeto de comunicação Aqui Tem Justiça, promovido em parceria com o Supremo Tribunal Federal e os tribunais superiores – entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ) –, além de associações de magistrados de todo o país.
A hashtag #AquiTemJustiça está sendo utilizada no Twitter, Facebook e Instagram para ampliar a divulgação do trabalho do Judiciário e de seus programas, projetos, boas iniciativas e números que tratam da defesa e garantia dos direitos individuais e coletivos previstos na Constituição de 1988. O público-alvo da campanha são os usuários das redes sociais.
Fake news
Foi iniciada pelo CNJ em 1º de abril a campanha #FakeNewsNão, em parceria com os órgãos de todos os ramos do Poder Judiciário. O objetivo da campanha é combater boatos e mentiras propagados principalmente nas redes sociais.
A proposta é mostrar que as notícias falsas têm um impacto real e imediato na sociedade, como a destruição de reputações de pessoas e órgãos públicos, prejuízos financeiros e reações violentas que podem causar até mortes.
A proposta é que a campanha tenha duração de seis meses (indo até setembro), com publicações e identidade visual a cargo de cada órgão participante.
Informações processuais: (61) 3319-8410
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta semana o projeto de comunicação Aqui Tem Justiça, promovido em parceria com o Supremo Tribunal Federal e os tribunais superiores – entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ) –, além de associações de magistrados de todo o país.
A hashtag #AquiTemJustiça está sendo utilizada no Twitter, Facebook e Instagram para ampliar a divulgação do trabalho do Judiciário e de seus programas, projetos, boas iniciativas e números que tratam da defesa e garantia dos direitos individuais e coletivos previstos na Constituição de 1988. O público-alvo da campanha são os usuários das redes sociais.
Fake news
Foi iniciada pelo CNJ em 1º de abril a campanha #FakeNewsNão, em parceria com os órgãos de todos os ramos do Poder Judiciário. O objetivo da campanha é combater boatos e mentiras propagados principalmente nas redes sociais.
A proposta é mostrar que as notícias falsas têm um impacto real e imediato na sociedade, como a destruição de reputações de pessoas e órgãos públicos, prejuízos financeiros e reações violentas que podem causar até mortes.
A proposta é que a campanha tenha duração de seis meses (indo até setembro), com publicações e identidade visual a cargo de cada órgão participante.
Informações processuais: (61) 3319-8410