sexta-feira, junho 20, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Projeto de Lei da Infância sem Pornografia segue para análise na Comissão de Educação

por marceloleite
13 de maio de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
13
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta segunda-feira (13/5) o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CEFEO), ao Projeto de Lei 081/2018, batizado de Lei da Infância sem Pornografia, que determina aos serviços públicos e eventos patrocinados pelo poder público respeito as leis federais que proíbem o acesso de crianças e adolescentes a conteúdos pornográficos. O projeto, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS), segue para Comissão de Educação.

Professor Samuel destaca que o projeto de lei tem como principal objetivo fazer com que o poder público municipal, ao contratar serviços, produtos de qualquer natureza, patrocinar eventos ou espetáculos, programas de rádio, televisão ou redes sociais, faça constar cláusula obrigatória de obediência às leis federais que proíbem o acesso de crianças e adolescentes a conteúdo pornográfico.“É dever do parlamento municipal, cuidar das crianças, respeitando sua inocência e integridade mental”, afirma.

Segundo a proposta, são definidos como conteúdos pornográficos ou obscenos, áudios, vídeos, imagens, desenhos ou texto escrito ou lido cujo conteúdo descreva ou contenha palavrões, imagem erótica ou de órgãos genitais, de relação sexual ou ato libidinoso.

Para justificar a importância do PL, Professor Samuel citou a exposição que ocorreu no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera, zona Sul de São Paulo, com a performance de um artista nu. A apresentação ganhou grande repercussão através de um vídeo publicado no Facebook, no qual uma criança, com aproximadamente quatro anos, aparece tocando no pé do homem. “Lamento que os direitos das famílias e a dignidade humana de crianças e adolescentes sejam desrespeitados em ambientes públicos”, confessa.

Créditos

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM

dircom.cmm@gmail.com / 3303-2888

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Subcomissão da Indústria do Esporte será instalada

Recommended

Cabo Maciel anuncia cadastro de mulheres empreendedoras para o programa Crédito Solidário

6 anos ago
Viva Adoração ft. Ana Nóbrega e David Cerqueira – Maior Prazer (Live Session)

Viva Adoração ft. Ana Nóbrega e David Cerqueira – Maior Prazer (Live Session)

8 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia