Michel Jesus/Câmara dos Deputados
![Lançamento das 7 Metas estratégicas de sustentabilidade para o biênio 2019/2020 - Direcionando a Câmara para a próxima década, metas de sustentabilidade. Dep. Célio Studart (PV-CE)](https://www.camara.leg.br/internet/bancoimagem/banco/2019/06/img20190605174919232.jpg)
Célio Studart, autor da proposta
O Projeto de Lei 1686/19 torna obrigatória a disponibilidade de informações sobre alunos egressos de instituições de ensino, por meio de uma base de dados. Pelo texto, os dados devem estar armazenados nas dependências das próprias instituições.
Para o autor do projeto, deputado Célio Studart (PV-CE), informações sobre alunos egressos de escolas e universidades podem prevenir ou até mesmo impedir ocorrências como o massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, região metropolitana de São Paulo.
Em março deste ano, dois ex-alunos da escola entraram na instituição e mataram sete pessoas.
“Isso evidenciou a necessidade de mais instrumentos que tragam mais segurança às instituições de ensino, para que o direito à educação possa ser plenamente fruído”, afirmou o parlamentar.
Tramitação
O projeto, que tramita conclusivamente, será analisado pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.