O vereador Raiff Matos (DC), destacou no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro que aconteceu em diversas capitais brasileiras, incluindo a cidade de Manaus. Além de mensagens de apoio ao presidente, os manifestantes criticaram as medidas de isolamento social impostas por Estados e municípios para diminuir a propagação do novo coronavírus. Os participantes também fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).“Essas pessoas que se reuniram espontaneamente querem e precisam ser ouvidas. Para a grande mídia, essas pessoas são invisíveis. Essa mesma mídia tenta difundir uma narrativa que não condiz com a realidade. A maioria dos brasileiros quer o melhor para o país e não defende a visão de quanto pior, melhor”, afirmou o vereador.
O vereador Raiff Matos (DC) disse ainda esperar que esse ato possa ser um marco na busca de uma agenda positiva para o Brasil. “Chega de focar no lado negativo, muitas vezes deturpando a realidade na defesa de um discurso e de uma narrativa que não constrói, não agrega e busca dividir”, acrescentou.
Trabalhadores de cultura
O vereador Raiff Matos lembrou dos profissionais de cultura da cidade de Manaus. Raiif lembrou que esses trabalhadores foram os primeiros a parar na pandemia e que, possivelmente, serão os últimos a voltar. “Que possamos ampliar as políticas públicas na defesa dessa categoria que envolve milhares de trabalhadores. Minha luta continua na defesa desses homens e mulheres honrados que querem trabalhar com dignidade pelo pão de cada dia”, afirmou o vereador.
Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Joelma Sanmelo – Assessoria de Comunicação do vereador