O vereador Raiff Matos (DC) lamentou a não realização do jogo entre Brasil e Uruguai em Manaus, que aconteceria no dia 12 de outubro, pela Copa América, pelo fato da Arena da Amazônia estar com problemas na iluminação.Para o vereador, a Arena da Amazônia é importante para incentivar a vinda de outros eventos e estimular a retomada econômica na capital amazonense.
“Minha preocupação é porque um evento internacional desse tipo serviria para dar uma visibilidade positiva para Manaus que infelizmente ganhou notoriedade negativa e foi tão bombardeada na pandemia”, afirmou. O vereador alerta para a necessidade de a Arena estar com manutenção em dia para receber outros eventos de grande porte.
Interpelando o vereador Raiff Matos, o vereador William Alemão (Cidadania) disse que o setor de eventos ainda aguarda melhores condição em Manaus para a retomada econômica. Ele lembrou que Manaus tem vantagem em relação ao resto do país por já ter vacinado com as duas doses quase toda população adulta acima de 40 anos.
O vereador Marcel Alexandre (Podemos) informou que o Governo do Estado pretende trazer o jogo Brasil e Colômbia, em novembro para Manaus. Segundo o vereador, não haveria tempo para fazer licitação para a troca da iluminação. No mesmo tom, o vereador Caio André (PSC) disse que o Governo do Estado vai trazer o jogo das eliminatórias da Copa América, mas que precisa fazer a adequação da iluminação da Arena.
Patrimônio público
O vereador Raiff Matos também parabenizou o secretário Alonso Oliveira, da Manauscult pelo cuidado com o patrimônio da cidade de Manaus. “No dia do Patrimônio Histórico, precisamos reconhecer o cuidado que tem sido dado ao nosso Centro Histórico que vem sendo revitalizado e muito bem cuidado pela Prefeitura de Manaus”, disse.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – DIRCOM / CMM