Oi!
Vamos dar uma olhada na agenda da semana em que a reforma da Previdência continua como prioridade total da Câmara.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) retoma na terça a análise do relatório do deputado Delegado Marcelo Freitas que concluiu que a reforma é constitucional, mas que enfrenta opiniões divergentes entre os deputados da CCJ. Muitos questionam se as regras sobre Previdência devem mesmo sair da Constituição como quer a proposta do governo. Semana passada foram apresentados 13 votos em separado que são relatórios alternativos – agora, o relator deve se reunir com líderes e outros deputados para analisar se muda alguma coisa no relatório dele.
Se isso se prolongar lá na CCJ pode ser que nem tenha votação em plenário essa semana. Mas continua na pauta a medida provisória com regras paro os empréstimos de socorro às Santas Casas. Também na pauta outra MP que facilitou a privatização de distribuidoras de energia ligadas à Eletrobras, mas ela não deve ser votada a tempo, porque perde a validade na terça.
Deve ser instalada esta semana a CPI que investiga o rompimento da barragem em Brumadinho. Entre as muitas audiências da semana, a Comissão de Legislação Participativa discute a reforma da Previdência. A comissão de Direitos Humanos discute como proteger crianças e adolescentes do universo descontrolado da chamada Deep Web.
O ministro do Desenvolvimento Regional vem discutir recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida, na Comissão de Desenvolvimento Urbano. E o desmonte da Funai é assunto da comissão de Integração Nacional.
São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais