quinta-feira, junho 19, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

São Paulo é a região que tem maior consumo de cerveja no País

por marceloleite
11 de abril de 2019
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

11/04/19 11h50

DCI

Um levantamento realizado pelo e-commerce Clube do Malte revela que São Paulo é o estado que mais compra cervejas especiais no País. Em 2018, a Estado foi responsável por 34,7% dos pedidos, ocupando a primeira posição no ranking nacional.

Segundo o estudo, os estados do Paraná (15,6%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (9,8%), Rio Grande do Sul (7,1%) e Santa Catarina (4,9%) vêm logo em seguida como os locais de maior consumo desta categoria de produto no Brasil.

PUBLICIDADE

Além disso, os dados divulgados apontam que os paulistas têm preferência por cervejas fortes, sendo o estilo IPA o mais comprado na região. Em seguida vêm as cervejas estilo Pilsen, Weizen, English Pale Ale e Stout. As marcas mais procuradas são as importadas, com 52% do número de pedidos. As nacionais somam 48%.

“A cerveja é uma paixão nacional e o mercado de cervejas especiais vem crescendo ano após ano. São Paulo é muito importante para o nosso mercado e queremos aumentar a nossa presença na região, criando parcerias e atraindo entusiastas para construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil”, afirma o CEO e fundador do Clube do Malte, Douglas Salvador.

Com isso, a plataforma está captando recursos para acelerar o crescimento da empresa. O negócio busca por meio de uma campanha de equity crowdfunding angariar R$ 2,1 milhões, o equivalente a 10% do valor da empresa.

Segundo o executivo, a captação de investimentos visa consolidar a execução de quatro projetos que têm potencial para triplicar o faturamento da plataforma online, atualmente próximo de R$ 13 milhões ao ano, chegando a R$ 40 milhões nos próximos cinco anos. “Decidimos acelerar o crescimento da empresa para o próximo biênio. Para atingir essa meta, reestruturamos a tabela de captação, abrindo uma janela de 20% de cotas em tesouraria, que serão divididas em duas rodadas de investimento. São 10% agora e mais 10% em uma segunda captação no final de 2019 ou 2020”, revela Salvador.

Com tíquete médio é de R$ 150, o e-commerce possui tem 7 mil usuários ativos e disponibiliza a encomenda de rótulos avulsos ou assinatura de kits por meio de mensalidades.

marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Plenário garante indenização à mulher vítima de violência doméstica

Plenário garante indenização à mulher vítima de violência doméstica

Recommended

Negros ocupam poucos espaços de destaque em grandes empresas

Negros ocupam poucos espaços de destaque em grandes empresas

6 anos ago
Proposta inclui a modernização da agricultura familiar entre as metas da assistência técnica e extensão rural

Proposta inclui a modernização da agricultura familiar entre as metas da assistência técnica e extensão rural

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia