Há 10 minutos
Por Agência Amazonas
Atividades para celebrar o Dia dos Avós. Foto: Divulgação/SES-AMOs Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) realizaram, nesta segunda-feira (26/07), atividades para celebrar o Dia dos Avós. As ações envolveram homenagens, depoimentos dos pacientes e sorteios de brindes para a comunidade.
O evento tem como objetivo homenagear os avós que são a grande maioria dos pacientes atendidos nas unidades e, também, oferecer serviços adicionais como verificação de temperatura, aferição de pressão arterial e oxigenação.
De acordo com o diretor do Caimi Ada Viana, Isaac Neumann, o foco foi o momento de reflexão dos pacientes sobre o sentimento de ser avô. “O evento do Dia dos Avós é mais uma maneira de trazermos um bom conteúdo, é um processo de acolhimento para os idosos e a equipe do Ada Viana; realizamos um momento de relaxamento e espiritualidade e, também, ouvimos a experiência dos idosos sobre a experiência de serem avós”, explicou.
Atividades para celebrar o Dia dos Avós. Foto: Divulgação/SES-AMMusicoterapia
No Caimi André Araújo foi realizada musicoterapia, fisioterapia, além de conscientização da vacinação contra a Covid-19 aos idosos, segundo a diretora Roberta Nascimento.
A direção do Caimi Paulo Lima também realizou ações, em parceria com a associação dos moradores do bairro Colônia Oliveira Machado e o Educandário Gustavo Capanema.
“É importante homenagear aqueles que nos enchem de carinho e afeto. A presença dos servidores junto à comunidade estreita os laços de parceria e compromisso, além de reforçar que o Caimi Paulo Lima não os esqueceu, por estar aguardando reforma, e que podemos ir ao seu encontro, buscando alternativas, rompendo as barreiras e os muros da unidade”, afirmou a diretora da unidade, Juce Castelo.
Atividades para celebrar o Dia dos Avós. Foto: Divulgação/SES-AMCaimis
Os Caimis contam com diversas especialidades para o atendimento dos idosos, como cardiologia, geriatria, gastroenterologia, clínica médica, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e nutrição. Os atendimentos podem ser realizados diretamente nas unidades ou através de agendamento pelo Sistema de Regulação (Sisreg), que também pode ser realizado na própria unidade de saúde.