quarta-feira, junho 18, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Amazonas

Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta programação especial no Dia da Mulher

por marceloleite
7 de março de 2021
no Amazonas
0
Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta programação especial no Dia da Mulher
0
Compartilhamentos
7
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter


Há 2 horas
Por Agência Amazonas

Dia Internacional da Mulher. FOTOS: Divulgação/SECNesta segunda-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta uma programação especial nas plataformas digitais, com histórias de mulheres de diferentes segmentos e os desafios vividos na arte.  

No “Papo Cultural”, a cantora Lucilene Castro e a artista visual Hadna Abreu trazem o tema “Protagonismo Feminino nas Artes”, com experiências como a luta delas pelo protagonismo nas áreas em que atuam e momentos em que passaram por preconceitos relacionados ao gênero. O terceiro episódio do podcast da Cultura vai ao ar no Spotify e Apple Podcasts.  

PUBLICIDADE

A cantora Celestina Maria, que está participando do The Voice Brasil; e a atriz Ednelza Sahdo também estão confirmadas na programação, para falar sobre as dificuldades do início da carreira e suas trajetórias artísticas. As entrevistas vão ser exibidas no Instagram (@culturadoam). 

“Nossa proposta é homenagear o público feminino e principalmente inspirar outras pessoas com as histórias de superação que temos dentro da cadeia produtiva da cultura e protagonizadas por essas mulheres”, afirma Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.   

Convidadas–

 Segundo Lucilene Castro, atualmente as mulheres que produzem arte ainda têm que provar que o gênero não define a capacidade e qualidade do artístico, no entanto, elas estão mais dispostas a estar à frente de grandes projetos. 

“Que venham mais mulheres a agregar esse mundo, que ainda é muito masculino, mas, todo dia, aparece grandes talentos femininos, grandes vozes, grandes artistas e produtoras. É isso que eu espero, que cada vez mais se fortaleça essa cadeia produtiva com mais mulheres fortes, guerreiras e competentes”, comenta a cantora.  

Hadna Abreu destaca a importância de debater sobre essas falas, lutas e combates diários.  “Espero que as pessoas que estejam escutando o podcast tenham um momento de reflexão sobre o lugar da mulher na nossa sociedade e também nas artes aqui na cidade de Manaus”. 

Participação dos internautas –

 Nas redes sociais, a Secretaria vai pedir que os seguidores enviem sugestões de músicas de mulheres amazonenses para compor uma playlist temática no Spotify. A iniciativa busca oferecer visibilidade para artistas femininas do cenário local a partir da perspectiva dos internautas. 

Podcast da Cultura–

 O “Papo Cultural”, podcast quinzenal apresentado pela jornalista Karla Mendes, que traz curiosidades, debates e conversas importantes com artistas da região, chega ao terceiro episódio neste mês. A estreia do projeto aconteceu em janeiro, com o tema saúde mental em tempos de isolamento e participação da psicóloga Samiza Soares e o cantor e compositor Number Teddie.  

Em fevereiro foi a vez do pesquisador, jornalista e sambista Daniel Sales, sobre a história do Carnaval de Manaus.  

Assuntos: Governo do Estado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Policiais militares da  Rocam detêm homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na zona norte de Manaus

Policiais militares da Rocam detêm homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na zona norte de Manaus

Recommended

Paulo Lula Fiorilo – PT. Solicita reformas na Rodovia Euclides da Cunha.18/06/2019.

Paulo Lula Fiorilo – PT. Solicita reformas na Rodovia Euclides da Cunha.18/06/2019.

6 anos ago
Confira os principais acontecimentos na Câmara Municipal no primeiro semestre de 2019

Confira os principais acontecimentos na Câmara Municipal no primeiro semestre de 2019

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia