O titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, e o secretário adjunto de Desporto, Edson Marques, estiveram, na tarde desta quarta-feira (19/06), no Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar (BPAmb/PMAM), localizado na Vila Olímpica de Manaus (VOM) com acesso pela rua Álvaro Maia (Prosamim Alvorada). A visita foi para pedir ajuda quanto ao controle da entrada de pessoas no complexo esportivo pelo portão do Comando, o que prejudica a segurança de todo o complexo e das pessoas que o frequentam, pois não há o controle de quem entra e quem sai.
Caio André de Oliveira solicitou que o acesso dos usuários da VOM seja somente via entrada principal, pela avenida Pedro Teixeira. “Quando chegamos à Sejel, vários eram os relatos de delitos cometidos por pessoas que tinham acesso à Vila por entradas clandestinas. Desde então, nossa gestão tem tomado decisões para proporcionar mais segurança a quem tem este espaço como local de treinamento, de corrida e outras atividades físicas diariamente. É nosso dever cuidar e ter controle de quem entra nas nossas praças, e é isso que estamos alcançando a cada dia”, destacou o secretário.
De acordo com o comandante do Batalhão, coronel Hildo Castro Silva, a parceria com secretaria está firmada e, a partir de agora, haverá um trabalho conscientização para que as pessoas deixem de entrar pelo terreno do Comando. “É de suma importância ter segurança em um complexo tão grande e de um rodízio de pessoas intenso. Nós, como parte disso, vamos informar às pessoas que essa entrada será fechada e indicar que façam o acesso pela entrada principal. Acreditamos que a partir desta atitude poderemos ajudar no que diz respeito à segurança da população”, comentou o comandante.
Segundo o secretário Edson, a Sejel busca, todos os dias, levar um serviço de excelência à população e essa parceria com o Batalhão é mais uma que sela esse compromisso. “A mudança para melhoria do nosso ambiente é perceptível. Hoje temos uma portaria que controla a entrada do nosso complexo que está com as árvores podadas, ruas limpas, ambientes iluminados, entre outras melhorias efetivadas desde janeiro. Essa parceria com BPAmb/PMAM reafirma nosso compromisso com quem usa a Vila Olímpica”, completou Edson.
A Vila Olímpica de Manaus é um espaço público, que abriga pelo menos 15 modalidades esportivas, a Sejel, o Centro de Treinamentos de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) e as escolinhas de iniciação nas modalidades esportivas olímpicas, como Atletismo, Vôlei, Basquete, Judô, Boxe, Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica e artística, Luta Olímpica, handebol e ainda o futsal. Também são oferecidas de forma gratuita à comunidade o espaço para as caminhadas e aulas de danças para o público adulto e da terceira idade.