
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) inicia primeira semana de junho, com a realização de uma Audiência Pública, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), na cidade de Parintins. Lá, serão debatidos temas relacionados ao saneamento básico da cidade, além da qualidade da água fornecida aos moradores da ilha, que fica distante 369 km da capital.
Na terça-feira, realiza às 11h, no Plenário “Ruy Araújo”, Sessão Especial: em homenagem ao Dia das Religiões de Matrizes Africanas e Ameríndias. Conforme, aprovação do Requerimento nº 2383/19 de autoria do Deputado Josué Neto.
Já na quinta-feira, às 11h, também no Plenário “Ruy Araújo”, acontecerá uma Sessão Especial, alusiva ao encerramento da campanha do Maio Amarelo. O movimento nacional é voltado para a segurança viária e redução do índice de acidente no trânsito. Conforme, aprovação do Requerimento nº 2295,2464/19 de autoria dos deputados Cabo Maciel (PR) e Sinésio Campos (PT).
Segue programação para a primeira semana de junho:
Segunda-Feira
Às 9h, no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas, na Cidade de Parintins/AM, realização de Audiência Pública, com objetivo de debater e encaminhar providências sobre a situação do saneamento básico no Município de Parintins, especialmente sobre a realidade da vigilância e da qualidade de água fornecida pelo sistema de abastecimento de água no Município. Requerimento nº 2235/19 de autoria do Deputado Sinésio Campos.
Às 10h horas, no Plenário “Ruy Araújo”, Sessão Especial em homenagem ao lutador amazonense Bibiano Fernandes, por sua brilhante trajetória. Conforme, aprovação do Requerimento nº 2119/19 de autoria do Deputado João Luiz.
Às 8h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, o deputado Josué Neto (PSSD) realizará reunião com os assessores da presidência.
Às 11h, no miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar, a Comissão de Saúde e Previdência realizará uma reunião com a Associação dos Renais Crônicos do Amazonas (ARCAM).
Terça-Feira
Às 11h, no Plenário “Ruy Araújo”, Sessão Especial: em homenagem ao Dia das Religiões de Matrizes Africanas e Ameríndias. Conforme, aprovação do Requerimento nº 2383/19 de autoria do Deputado Josué Neto.
Às 13h, no Plenário “Ruy Araújo”, Sessão Especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e Abertura da Semana do Meio Ambiente. Conforme, autoria da Deputada Joana Darc.
Terça e Quarta-Feira
Das 8 às 12h, Auditório João Bosco, dias 4 e 5 de junho de 2019, estará cedido para Escola do Legislativo, para palestra de Direitos Humanos.
Quarta-Feira
Às 10h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento realizará reunião técnica sobre o alto preço da GPL (Gás de Cozinha).
Quinta-Feira
Às 11h, no Plenário “Ruy Araújo”, Sessão Especial em encerramento da campanha do Maio Amarelo, tendo em vista a importância para o nosso estado em prol da segurança viária e a redução do índice de acidente no trânsito. Conforme, aprovação do Requerimento nº 2295,2464/19 de autoria dos Deputados Cabo Maciel e Sinésio Campos.
Das 14h, Auditório Senador João Bosco, cedido para Escola do Legislativo, para palestra em Comemoração a Semana do Meio Ambiente.
Sexta-Feira
Às 9h, no Miniplenário Cônego Azevedo, Audiência Pública com a finalidade de debater a mobilidade urbana no Amazonas. Conforme, aprovação do Requerimento nº 2226/19 de autoria do Deputado João Luiz.
Das 8 às 12h, Auditório Senador João Bosco, cedido para Gabinete do Deputado João Luis, para homenagem aos Capelães.
Às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, no térreo, a Comissão de Defesa do Consumidor realizará Audiência Pública para debater a Mobilidade Urbana no Estado do Amazonas.
Às 8h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, o Deputado Alcimar Maciel realizará a Solenidade de Encerramento do 1º Curso de Capacitação Ronda Maria da Penha.
Às 14h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, o Deputado Adjuto Afonso realizará reunião do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia.
Programação da Escola do Legislativo:
Das 8h às 12h, sala 1 da Escola do Legislativo, dia 04/06, Programa Conhecendo o Legislativo: Projeto Talentos de Bola.
Das 14h às 17h, sala 1 da Escola do Legislativo, dia 04/06, Programa Preparação para a Aposentadoria (PPA) Tema: “Reflexão sobre a minha missão de vida” TCE/ALEAM.
Das 14h às 17h, na sala 2 da Escola do Legislativo, dias 05 a 07/06, Marketing Político na era Digital – Professor Jack Serafim.
Das 14h às 17h, na sala 3 da Escola do Legislativo, nos dias 03 e 05/06, Fiscal de Contratos – professor Sérgio Lins.
Das 8h às 17h, na sala 3 da Escola do Legislativo, nos dias 03 a 05 e 08/06, Pós-Graduação em Direito Público UEA / OAB / ALEAM – professor Sérgio Lins.
Das 8h às 17h, na sala 4, da Escola do Legislativo – Programa Conhecendo o Legislativo: Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco, no dia 03/06.
Das 8h às 12h Instituo Batista Ida Nelson, na sala 4, da Escola do Legislativo, no dia 06/06.
Das 8h às 17h, na sala 4, da Escola do Legislativo – Maratona do Bloco Pedagógico – Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no dia 04/06.
Às 17h, no Laboratório I, da Escola do Legislativo, nos dias 03 a 07/06, Capacitação no SIPAT Secretaria de Saúde Indígena/DISEI Manaus.
Das 8h às 11h, Laboratório II, da Escola do Legislativo, nos dias 03 a 07/06, Informática Básica para dependentes – professor Wallace Alves.
Das 14h às 17h, Laboratório II, da Escola do Legislativo, nos dias 03 a 07/06, Recursos básicos e avançados do Editor de texto – professor João de Deus.
Das 8h às 17h, na sala Paulo Freire, da Escola do Legislativo, no dia 05/06, Seminário dos Conselhos Escolares Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Das 9h às 12h, no Auditório Senador João Bosco, no dia 04/06, Ciclo de Palestras em Direitos Humanos: Tema 09: “Direito do cárcere. A questão do gênero nas prisões. Direitos reprodutivos como direitos humanos. Direitos da ONU para população encarcerada” – Professor Glenn Wilde.
Das 9h às 10h, no Auditório Senador João Bosco, no dia 05/06, Tema 10: “Direitos da Criança e do Adolescente – Princípios, legislação e as políticas internacionais de proteção” – professor Priscila Lima.
Das 8h às 12h, no Auditório Senador João Bosco, no dia 06/06, Palestra sobre o Meio Ambiente Gabinete Deputada Joana.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Raimundo Nonato Lopes