Sessão solene comemora 96 anos do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo
Foi realizada na Câmara, nesta terça-feira (30), sessão solene em homenagem pelos 96 anos do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
![Sessão Solene em homenagem aos 96 Anos do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região - CUT](https://www.camara.leg.br/internet/bancoimagem/banco/2019/04/img20190430103440146.jpg)
Presidente do sindicato lembrou que boa parte dos investimentos que gerou crescimento no Brasil foi fruto de crédito consignado
A deputada Erika Kokay (PT-DF), que sugeriu a homenagem, frisou a importância do sindicato, pioneiro na luta em prol dos trabalhadores. “São 96 anos de um sindicato que está dentro das nossas vidas. Nós sabemos que ali, naquela esquina, no edifício Martinelli, encontramos o acolhimento para todas e todos que querem um país mais justo e mais solidário”, disse.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em discurso lido em Plenário, destacou a importância do movimento sindical, sempre na luta por causas que são de toda a nação, como “o fortalecimento da democracia, o respeito dos direitos individuais e coletivos, a luta pela redução das desigualdades e pela garantia de uma vida digna para todos os brasileiros”.
O presidente do sindicato, Luiz Claudio Marcolino, destacou que muitos empregos foram gerados na última década, mas hoje a realidade não é a mesma. “Foram mais de 20 milhões de empregos gerados de 2003 até 2015. Nós tivemos investimentos em programas importantes como o Minha casa, Minha vida, investimentos em infraestrutura, em saneamento básico, crédito agrícola – e boa parte desse crescimento foi fruto do crédito consignado”, disse.