A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), retomou na última segunda-feira, 19/4, o atendimento presencial ao público no posto do Sine Manaus, do shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. O serviço é realizado mediante agendamento prévio e em uma semana, o posto já realizou 825, o dobro do Sine da avenida Constantino Nery, no mesmo período.
O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, assegurou que a retomada das atividades presenciais está sendo realizada com cautela. “Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, nosso retorno acontece de forma gradativa, obrigatoriamente por meio de agendamento. Estamos tomando todos os cuidados necessários, por isso estipulamos uma média de 180 atendimentos presenciais por dia no Sine Manaus. Nosso atendimento remoto continua a ser realizado e no site da Semtepi encontram-se os contatos e links disponíveis para atender a população”, ressaltou Radyr.
O retorno das atividades do Sine Manaus, do shopping Phelippe Daou, trouxe também movimento para os lojistas do espaço, que foram prejudicados nesta pandemia com a falta de circulação de pessoas. Muitos tinham optado por deixar o boxe fechado durante o período de mais de um ano. Com o retorno do atendimento presencial, vários lojistas têm voltado às funções comerciais.
A maioria dos agendamentos feitos nesse período foi para cadastro no sistema de emprego. Ao todo, foram 378 pessoas agendadas para esse serviço. Outras 258 pessoas agendaram para o serviço de seguro-desemprego e 189 para orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital.
Os cidadãos que necessitarem de atendimento para os serviços de cadastro, orientações sobre carteira de trabalho e seguro-desemprego devem realizar seu agendamento em (https://minhaagendavirtual.com.br/sinemanausagendamento) e comparecer ao posto de sua escolha (Phelippe Daou ou Constantino Nery), no dia e hora marcados, portando o comprovante de agendamento e documentos pessoais.
Além do atendimento presencial, o Sine Manaus continua prestando atendimento de forma on-line, por meio do WhatsApp (92) 99140-0671, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
— — —
Texto – Divulgação / Semtepi
Foto – João Viana / Semcom
Disponível em – https://flic.kr/p/2kTYbcd
The post Sine Manaus do shopping Phelippe Daou realiza mais de 800 agendamentos no retorno do atendimento presencial appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.