sábado, junho 21, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

SP vacina grávidas e puérperas com comorbidades a partir de segunda

por marceloleite
12 de maio de 2021
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

A vacinação de grávidas e puérperas acima de 18 anos e com comorbidades será retomada no estado de São Paulo na próxima segunda-feira (17). O anúncio foi feito hoje (12) pelo governo paulista, que informou que serão utilizadas somente as vacinas CoronaVac e Pfizer/BioNtech para essa vacinação. No caso da vacina da Pfizer/BioNtech, por causa da dificuldade de refrigeração, ela será utilizada apenas para grávidas e puérperas que vivem na capital paulista.

A vacinação de grávidas e puérperas, que começaria ontem (11), foi suspensa em todo o estado paulista após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter recomendado a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. Após a recomendação da Anvisa, o Ministério da Saúde decidiu suspender a vacinação de grávidas com o imunizante.

Ontem pela manhã, antes de iniciar a vacinação de grávidas em São Paulo, o governo paulista anunciou a suspensão de vacinação desse grupo. Hoje, um dia depois, São Paulo decidiu voltar atrás nessa suspensão, mas determinou que a vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz não seja utilizada para esses casos.

PUBLICIDADE

Segundo o governo paulista, a expectativa é vacinar cerca de 100 mil grávidas ou puérperas com comorbidades do estado.

Para que sejam vacinadas, as grávidas e puérperas vão precisar comprovar o estado gestacional, apresentando a carteira de acompanhamento, o pré-natal ou laudo médico, além do atestado de nascimento da criança, no caso das puérperas. Também vai ser preciso comprovar a condição de risco por meio de exames, receitas, relatórios médicos ou prescrição médica.

As gestantes com comorbidades poderão ser vacinadas em qualquer idade gestacional. Já as puérperas serão vacinadas com o prazo de até 45 dias após o parto.

Assuntos: Agência BrasilGoverno Federal
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Em CPI, Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Recommended

Lava Jato: Justiça Federal bloqueia bens de Paulo Vieira de Souza

6 anos ago
Decisões & Argumentos – Minhocão – Part 3/3

Decisões & Argumentos – Minhocão – Part 3/3

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia