Coordenação da Área de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim (ALCBV), da Suframa, representou a Autarquia na audiência pública “Perspectivas e Desafios da Reforma Tributária Nacional para o Estado de Roraima”. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
O encontro discutiu os possíveis impactos para o Estado vizinho em caso de aprovação de cada uma das três propostas de Reforma Tributária em andamento no Congresso: o PL nº 3.887/20, que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), e as PECs nº 45/19 e nº 110/19, que alteram tanto o Sistema Tributário Nacional quanto a reforma tributária, para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), respectivamente. A autora do requerimento foi a deputada Tayla Peres (Republicanos-RR)
Durante pronunciamento, o coordenador da Área de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim, Jandirocy Teixeira Bisco, salientou a missão da Suframa na indução do Desenvolvimento Regional e detalhou números que evidenciam a importância da ALCBV para economia do Estado de Roraima. “Reiteramos a necessidade da manutenção dos incentivos fiscais da ALC para Roraima, bem como da Zona Franca de Manaus como um todo, pela sua importância para o Brasil inteiro”, explicou Bispo.