A violência nas escolas foi mais uma vez criticada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), na manhã desta terça-feira (2), como questão preocupante que precisa ser combatida com o empenho da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), dos órgãos de segurança, dos professores, pais de alunos e da sociedade.
Presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz também defendeu, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a presença de psicólogos e de assistentes sociais, nas equipes pedagógicas das escolas, a fim de contribuir para mediar as situações de intolerância e tornar a rotina escolar em ambiente de bom relacionamento.
Therezinha Ruiz citou o caso da Escola Estadual Samuel Benchimol, no bairro Monte das Oliveiras (Zona norte de Manaus), onde dois adolescentes criaram um grupo virtual planejando agredir alunos e professores. “Isso é inaceitável dentro do ambiente escolar, os nossos jovens estão copiando ações muito negativas”, reclamou a deputada.
Ela repudiou ainda, os casos de assédio sexual ocorridos recentemente em escolas da rede estadual, causando trauma e constrangimentos aos alunos, vítimas de abuso, que tiveram as imagens divulgadas nas redes sociais. Para Therezinha Ruiz, são atos condenáveis que precisam ser apurados e combatidos por toda a sociedade.
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Gabinete (92) 3183-4541